domingo, 15 de novembro de 2009

São-paulinos esperam que campeonato seja decidido em campo

Ricardo Gomes e Rogério pedem sensatez nas decisões envolvendo as equipes que lutam pelo título



Ness
a reta final de Brasileirão, pelo menos dois julgamentos podem definir rumos do São Paulo. Na próxima quarta-feira, Borges, Dagoberto e Jean vão a julgamento devido às expulsões na partida contra o Grêmio. Além disso, a perda de mando do último jogo da equipe no ano (que ainda cabe recurso por parte do São Paulo) devido à invasão de um torcedor deixou os são-paulinos atentos.

Para o técnico Ricardo Gomes e para o goleiro Rogério Ceni, é preciso ter bom senso com essas decisões. O treinador, inclusive, tem consciência de que a hegemonia são-paulina durante os últimos anos pode incomodar muita gente, e por isso espera que os fatores extra-campo não interfiram na decisão de quem será o campeão brasileiro.

"Tenho acompanhado o noticiário com muita atenção, o São Paulo conseguiu uma recuperação dentro do campo. Tudo bem que o time tem três títulos, isso incomoda, mas conseguiu tudo jogando. Espero que haja consenso até o fim, porque é um campeonato equilibrado. Seria importante, todas as decisões devem pertencer às quatro linhas", disse.

Falando diretamente sobre a prévia perda de mando do Morumbi, Ricardo Gomes considera a decisão inicial exagerada e ainda espera ter a força do estádio a favor do Tricolor na última rodada, contra o Sport.

"Em relação à punição eu acho que é exagerada. Se não me falha a memória um torcedor abraçou o Tardelli no Mineirão e não teve nenhum tipo de punição. O rapaz nem era daqui, não entendo. É importantíssimo para o São Paulo jogar sua partida em casa, senão teremos três jogos seguidos fora. Pelo bom senso mereceríamos jogar a nossa decisão em casa", opinou.

O capitão são-paulino também lamentou a determinação do Tribunal em relação ao Morumbi, mas prefere não falar muito sobre o assunto. Partindo dessa decisão, Rogério acredita que possa haver alguma suspensão maior para o trio que será julgado na próxima quarta-feira.

"Sobre a suspensão, tem coisas na vida que é melhor ficar em silêncio. Isso ainda é relativamente pouco perto do que pode acontecer nesse final. Já sobre os jogadores acredito que já cumpriram as suspensões e que possam estar livres. Mas mediante a essa suspensão do estádio antecipada, temos que esperar algo mais pra algum deles. Vamos aguardar pra ver a montagem desse time", afirmou o goleiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário