segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sorridente, Ganso é apresentado: 'Minha vontade foi determinante'

'Desde a primeira conversa, quis vestir essa camisa', declarou o meia, que depois foi saudado pela torcida ao passear no campo do Morumbi.

O sorriso estampado no rosto evidenciou bem a felicidade de Paulo Henrique Ganso em sua primeira coletiva como jogador do São Paulo. Neste domingo, antes da partida contra o Cruzeiro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria tricolor apresentou oficialmente o meia, que assinou contrato por cinco temporadas.

Paulo henrique ganso são paulo apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Empolgado com essa nova oportunidade na carreira, o craque afirmou que desde a primeira conversa com o São Paulo, há mais de um mês, teve a certeza de que o Morumbi seria o seu destino. Neste domingo, o meia esteve acompanhado do vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes e do diretor de futebol Adalberto Baptista. - Minha vontade foi determinante, porque o São Paulo é um clube de alto nível no futebol mundial e sempre demonstrou muita vontade em contar com o meu futebol. Na primeira conversa que tivemos, já fiquei com muita vontade de atuar com essa camisa - declarou o novo maestro da equipe são-paulina.

Sobre a relação conturbada com o Santos, clube que o revelou, Ganso preferiu deixar o assunto no passado. Nos últimos dias, aliás, a diretoria do Peixe reclamou do fato de o jogador ter vestido a camisa do São Paulo antes mesmo da assinatura do contrato. Mas o agora tricolor deu de ombros para essa reclamação.  - Ouvi o que o Santos falou, mas isso deixo no passado - resumiu Ganso.  Feliz e convicto de que terá muito sucesso no São Paulo, clube que considera perfeito para o seu perfil, Paulo Henrique Ganso exaltou a recepção que teve.  - Meu sentimento está sendo o melhor possível, de muita alegria. Tive uma recepção excelente, dos jogadores, comissão técnica, diretoria e funcionários. Fico muito feliz de ser recebido dessa maneira - completou o camisa 8.

ganso são paulo apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Aproximadamente meia hora depois da entrevista coletiva, Paulo Henrique Ganso foi apresentado à torcida no estádio do Morumbi. Anunciado por sistema de som, o meia entrou em campo pelo túnel do vestiário e foi recepcionado por dezenas de crianças, que soltaram balões vermelhos, brancos e pretos. Chamado de maestro por sua qualidade técnica, Ganso foi acompanhado de um mascote tricolor no gramado. O São Paulo, aliás, estava vestido como o líder de uma orquestra, de terno e batuta na mão. Eufórica, a torcida tricolor gritou: "ô, o Ganso é tricolor" e depois cantou o hino são-paulino.

Aliás, depois de passear pelo até o centro do gramado, Paulo Henrique Ganso pegou carona em um carrinho de golfe e saudou a torcida passeando pela pista de atletismo do Morumbi. Nesse momento, o sistema de som do estádio tocou o hino do clube em uma versão orquestrada. Afinal, Ganso agora é o maestro tricolor.  Por fim, o meia foi até o símbolo do São Paulo e agradeceu ao apoio da torcida.


Paulo henrique ganso são paulo apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Escolha pelo São Paulo "É muito bom ter propostas de Grêmio e Flamengo, até agradeço pelo interesse desses clubes. Mas o São Paulo demonstra ter o perfil certo para o futebol e a personalidade do Ganso. É um sonho para qualquer jogador poder vestir a camisa de um clube de altíssimo nível. Agora sou torcedor fanático do São Paulo". Frio na barriga  "Fazia tempo que eu não sentia esse friozinho de entrar no estádio e ouvir toda a torcida gritando meu nome. É uma honra receber todo esse carinho dos são-paulinos".  Saída conturbada do Santos e relação com Laor  "Sempre tentei manter uma boa relação com o Luis Álvaro (de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos). Ele me tratava como um filho e eu tentava retribuir da melhor maneira. Espero que mais para frente possamos sentar e conversar. Ajudei o Santos a conquistar cinco títulos em três anos, e é isso que vai ficar na minha memória".  Prazo de estreia  "Minha lesão foi no reto femural, que é o músculo do chute. Por isso acabei sentindo. Não tenho tempo determinado para voltar. Quero só me recuperar bem e voltar quando estiver 100% e sem preocupações. Estou fazendo tratamento intensivo, fisioterapia duas vezes por dia, então vou tentar voltar bem. Quero voltar seguro e tranquilo, para que o são-paulino veja tudo o que posso fazer dentro de campo".

Parceria com Lucas e Luis Fabiano "É uma pena atuar tão pouco tempo com o Lucas, já que ele vai para a Europa no fim do ano. O Luis Fabiano também é um craque de bola, por isso quero me entrosar logo com eles e ajudar o São Paulo a conquistar títulos".  Seleção brasileira  "O primeiro objetivo é me recuperar bem da lesão e não ter a preocupação de me machucar novamente. A partir daí, o retorno à seleção é consequência do futebol apresentado. Mas estou otimista".  Ainda não há uma data para a estreia de Ganso com a camisa do São Paulo, mas o jogador está focado em sua recuperação. Quer retornar apenas quanto estiver 100% fisicamente. Com a negociação, os direitos econômicos do meia passaram a ser 68% do DIS, que cuida da sua carreira, e 32% do clube do Morumbi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário