segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Time de Cuca na China faz proposta, e Aloísio deve deixar o São Paulo


Treino São Paulo Aloísio (Foto: Cassio Barco )
Shandong Luneng já procurou o empresário do atleta, Eduardo Uram, para abrir negociação. São Paulo teria direito a 20% do valor da negociação Um dos artilheiros da equipe na temporada 2013, com 22 gols, o atacante Aloísio deve deixar o São Paulo nos próximos dias. O jogador recebeu uma proposta do Shandong Luneng, time chinês que será comandado pelo técnico Cuca, que deixou o Atlético-MG após a disputa do mundial de Clubes da Fifa. A proposta salarial oferecida ao jogador é quase quatro vezes maior do que ele recebe no Morumbi e, com isso, a permanência é muito complicada.
Os direitos do atacante estão divididos. O empresário Eduardo Uram, dono do Tombense FC, detém 50%. Sergio Basica, que cuida dos interesses e investimentos do atleta, possui 30%, enquanto os 20% restantes são do São Paulo, que seria ressarcido para liberar o Boi Bandido antes do final do contrato, em junho de 2014.  Se assinar com os chineses, o vínculo teria a duração de duas temporadas.
Aloísio passa férias com a família em Araranguá (SC) e ainda não conversou com seus representantes sobre a oferta chinesa. Vale lembrar que Shandong Luneng já havia procurado o jogador no meio do ano, mas ele não quis sair e abandonar o clube que, na ocasião, fazia péssima campanha no Campeonato Brasileiro e corria sério risco de rebaixamento.
No contrato de Aloísio com o São Paulo, existe uma cláusula que dá ao Tricolor a opção de comprar os direitos do atleta por R$ 5 milhões. Mas, em caso de proposta superior a esse valor, o clube do Morumbi teria de igualar a oferta para ficar com o jogador.
O que também pode facilitar a saída do Boi Bandido é que ele não é unanimidade dentro do clube. Muricy Ramalho já deixou claro que seu titular para 2014 será Luis Fabiano. A própria diretoria ainda não tem certeza de que vale a pena investir para ficar com o atleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário