quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

São-paulino, Xandão chega para reforçar a zaga

Zagueiro de 21 anos foi um dos destaques do Barueri em 2009

Dono da defesa menos vazada em quatro das últimas sete edições do Campeonato Brasileiro (2004, 2006, 2007 e 2009), o São Paulo segue reforçando o setor. Na manhã deste sábado o clube definiu a contratação do jovem Xandão, destaque do Barueri neste nacional.

Aos 21 anos, o zagueiro chega ao clube com uma grande responsabilidade, para a qual garante estar preparado. "Me sinto honrado por estar sendo contratado para jogar com a melhor defesa do Brasil. É o reconhecimento de um bom trabalho. Estou muito feliz, pronto e preparado para somar com meus companheiros", afirma o defensor, que realiza um sonho por chegar ao clube.

"É a realização de um sonho. Ter despertado o interesse de um clube como o São Paulo, o maior do Brasil, é gratificante", exlica.

Realmente não faltam razões para o defensor comemorar. Em Araçatuba, onde nasceu, Xandão sempre desfilou com a camisa do Tricolor.

"Eu tenho várias fotos de criança com a camisa do São Paulo. Antes de me tornar jogador era um torcedor fanático, mas depois com o profissionalismo você acaba mudando um pouco", explica o zagueiro, que tem boas recordações daquela época.

"Na infância eu era atacante, por isso guardo muito na memória os gols do França e do Luis Fabiano pelo clube", relembra o ex-matador, que completa.

"Teve uma época em que não conseguia marcar mais os gols. Então aproveitaram minha estatura para me testar na defesa. Com 13 anos mudei definitivamente para zaga e desde então comecei a construir minha carreira como zagueiro. Felizmente deu certo", comemora o zagueiro.

No São Paulo, Xandão terá a oportunidade de trabalhar não só com uma grande defesa, mas também com um técnico que foi um excelente zagueiro.

"Sempre ouço falar que o Ricardo Gomes foi um grande zagueiro. Vai ser muito importante, tenho certeza de ele tem muita coisa boa para me passar. Sei também que esses conselhos vão me ajudar a crescer muito na posição", destaca o novo zagueiro são-paulino, que deixa um recado para o torcedor.

"Podem ter certeza que sou um jogador muito disposto a ajudar o São Paulo. Junto com meus companheiros espero fazer um 2010 muito feliz para vocês", completa Xandão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário