quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"Quero vestir essa camisa e deixar minha marca"

Fernandinho realiza o sonho de jogar no clube, mas garante que sonha com muito mais


Eleito a revelação do campenatonato Brasileiro por suas lindas jogadas e belos gols pelo Barueri, o meia-atacante Fernandinho foi contratado pelo São Paulo, com quem assinou um vínculo válido por quatro temporadas.

Cobiçado por muitos clubes do Brasil e até mesmo do exterior, o jogador de 24 anos chega ao Tricolo

r para buscar seu primeiro título e realizar o sonho de jogar na Europa sem ter que sair do país.

"Todo mundo sonha em jogar num clube como o São Paulo, que é um time europeu no Brasil por sua estrutura, pensamento e organização. Espero fazer bem meu trabalho e conquistar vários títulos", explica Fernandinho, que ainda não se dá por satisfeito com a chegada ao clube.

"Só o fato de jogar no SP é um sonho, mas eu não vou me dar por satisfeito por chegar ao clube. Quero vestir essa camisa e deixar minha marca, quero dar meu máximo para escrever uma bela história aqui, com títulos, gols e assistências", afirma.

Seu belo futebol não sai da cabeça dos são-paulinos, que estão bastante animados com a chegada do novo reforço. Para a alegria dos torcedores, Fernandinho promete um desempenho ainda melhor em 2010.

"Com certeza penso em evoluir. Quero fazer muito mais, trabalhar e crescer bastante. Meu objetivo é jogar bem melhor no São Paulo. Pela vontade que estou, por tudo que tenho em mente, pela dedicação que vou ter e pelo clube que vou defender tenho tudo para ter um 2010 maravilhoso", confia o atacante, que faz questão de brincar com o ano que está por vir.

"Comento com meus amigos e familiares que com a vontade e alegria que estou será difícil fazer uma temporada melhor do que a que está por vir", conta, aos risos, o bem humorado jogador.

No São Paulo, Fernandinho tem tudo para manter a alegria, já que atuará ao lado de grandes atacantes, como Washington, Dagoberto e Marcelinho Paraíba. O reforço rasga elogios aos novos companheiros e diz que tem muito para ajudá-los.

"São grandes jogadores. O São Paulo está muito bem servido e com certeza tenho muito para somar com meus novos companheiros. O Dagoberto tem muita qualidade, o Washington é um grande finalizador e o Marcelinho Paraíba dispensa comentários, já que vem demonstrando sua competência ao longo da carreira. Isso sem falar nos outros companheiros", afirma o habilidoso jogador, que elogia também os novos reforços.

"O clube fez grandes contratações. O André e o Xandão são dois excelentes zagueiros, chatos e ruins de enfrentar. O Léo Lima também joga demais, é um grande volante. Tenho certeza que todos os novos jogadores vão ajudar muito o clube", destaca.

Com a manutenção de seus principais jogadores e a chegada dos novos reforços, o São Paulo promete vir ainda mais forte no ano que vem. Na opinião de Fernandinho, o clube do Morumbi entrará como um dos favoritos em todas as competições que for disputar.

"Vendo de fora já achava o São Paulo favorito aos principais títulos. Agora, como jogador do clube, conhecendo um pouco mais da estrutura, vendo a permanência dos jogadores e a chegada de outros percebo que esse favoritismo pode ser ainda maior. Um clube dessa grandeza sempre entra como favorito. Espero que a gente consiga transformar isso em títulos, principalmente o da Libertadores", diz o atacante.

Mas não é só a Copa Libertadores da América que Fernandinho quer conquistar. Ele chega sonhando alto, pensando também em Seleção Brasileira.

"Independentemente do clube, sempre lutei e joguei pensando em chegar a Seleção Brasileira. Jogando no São Paulo esse sonho fica mais próximo, mas preciso fazer minha parte dentro de campo. A camisa do clube, pelo peso e tradição que tem, aproxima qualquer jogador da Seleção, mas preciso fazer por merecer uma convocação", diz o jogador.

Enquanto ainda não conquista a "amarelinha", Fernandinho descansa e se prepara para vestir seu novo uniforme pela primeira vez. A apresentação oficial dos novos contratados deve acontecer no próximo dia 7 de janeiro, no retorno do elenco aos trabalho, no Centro de Treinamento as Barra Funda.

"Estou com muitas expectativas. A cada dia que passa minha ansiedade aumenta. Não vejo a hora de me apresentar e conhecer melhor minha nova casa", completa Fernandinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário