quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ilsinho avisa: "Chego como mais um guerreiro"

Lateral, que já treina com o grupo, volta e avisa que Tricolor irá se recuperar no Campeonato Brasileiro

"Um retorno muito importante para mim e para minha carreira. Uma volta muito desejada, sofrida, batalhada, mas conquistada no fim. Chego como mais um guerreiro".

Estas foram as palavras escolhidas pelo lateral-direito Ilsinho para falar sobre seu retorno ao São Paulo. Depois de praticamente três anos na Europa, o jogador está de volta. Ilsinho acertou contrato de empréstimo com o Tricolor Paulista por um ano.

Ainda sem data para fazer sua reestreia, o são-paulino já treina com o restante do grupo. Ele chega em um momento muito importante, já que o São Paulo precisa se recuperar dentro do Campeonato Brasileiro. Mais experiente, o jogador, aos 24 anos, admite que evoluiu muito no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, ele espera aprender muito mais nesta nova fase de sua carreira.

"O Ilsinho agora é outro jogador, apesar de o campeonato lá não ser muito visado, mas é muito difícil. Volto com um pouco mais de bagagem, porém com muita coisa para aprender",explicou o lateral.

Em sua primeira passagem pelo clube (2006 e 2007), Ilsinho disputou 48 partidas e marcou quatro gols. Além disso, o jogador conquistou o bicampeonato brasileiro neste período. Sucesso rápido que ele espera repetir agora. A começar por reerguer o Tricolor dentro do Brasileirão deste ano.

"Espero poder ter um pouco deste sucesso. Um ano tão bom igual aqueles dois. Pegar o ritmo de jogo mais rápido possível, pois hoje isso falta para mim. Torço para que esta recuperação do São Paulo seja tão rápida e precisa. Agora posso falar como torcedor são-paulino e agora tenho de torcer, ajudar e espero que isso aconteça o mais rápido possível", disse o atleta.

Dentro do Nacional deste ano, o São Paulo está recuperando o bom futebol e agora espera evoluir na tabela de classificação. Com 19 pontos, a equipe paulista está perto da zona de rebaixamento. Além do Atlético-GO, na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, fora de casa, na última rodada do primeiro turno da competição.

Apesar de não estar em campo ajudando da maneira que gostaria, Ilsinho vem acompanhando de perto o São Paulo. Ele está treinando no CT da Barra Funda desde o último dia 10 de junho. Entre um treinamento e outro, o jogador conversa bastante com os seus companheiros e acredita que o time tem totais condições de dar uma reviravolta na temporada.

"Na minha visão o São Paulo nunca jogou mal, só faltava sorte mesmo. Vem jogando bem nos últimos jogos. Temos um elenco forte e competitivo. Sempre bato nesta tecla da falta de sorte. Mas acredito que é uma fase e isso vai passar. A fase das vitórias vai voltar", completou o são-paulino.

Na Ucrânia, Ilsinho mudou sua posição dentro de campo e jogou praticamente como um meia de ligação. No São Paulo, o técnico Sérgio Baresi ainda irá analisar onde irá utilizar o jogador. Mas uma coisa a torcida já sabe: com ele em campo, o Tricolor certamente viverá bons momentos no decorrer do Campeonato Brasileiro. Boa sorte, Ilsinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário