quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pior que em 2008, São Paulo admite jogo feio por reação

Para Jean (esq), o clube tricolor espera nova arrancada, maior até que em outros Campeonatos Brasileiros
 
Jean disputa bola no empate sem gols entre São Paulo e Vasco. Foto: Ricardo Matsukawa/TerraA campanha de 2008 no Campeonato Brasileiro da Série A virou exemplo no São Paulo nos momentos em que a equipe vai mal na tabela. Mas, para sonhar com o título da atual edição, o clube tricolor precisa de muito mais que uma reação como a do ano de seu sexto título nacional.
Em 2008, logo no início do segundo turno, a equipe paulista ficou 11 pontos atrás do Grêmio e teve uma arrancada impressionante para alcançar o troféu. Porém, na edição de 2010 da Série A, a distância para a ponta é ainda maior. Antes de seu penúltimo jogo deste primeiro turno, o time comandado por Sérgio Baresi aparece 19 pontos atrás do Fluminense (pode diminuir a distância nesta quinta-feira).
"Não cabe comparar no momento o que vivemos nos últimos anos. Esperamos ter uma nova arrancada, mas não vou dizer igual, porque precisamos de uma até maior que a dos outros campeonatos", afirma o volante Jean.
Para se recuperar no torneio, vale qualquer vitória para o São Paulo, mesmo se tiver que jogar feio. Jean não esconde a óbvia preferência de ganhar com bom futebol, mas os três pontos são que realmente interessa no momento.
"O que sempre queremos é jogar bonito e ganhar. Mas, quando a situação incomoda, não importa como a vitória vem, não queremos saber se vai vir jogando bem ou mal, com gol feio ou bonito. Claro que é bem melhor se jogar bonito e conseguir a vitoria", acrescentou.
Um dos atletas mais experientes do elenco, o zagueiro Miranda projeta pensar em uma partida de cada vez para conseguir se reerguer neste Campeonato Brasileiro.
"Pelo planejamento e a estrutura que o clube tem, nosso time tem que brigar na parte de cima. Não começamos bem o campeonato mais uma vez, mas temos que pensar jogo a jogo. Queremos sempre ganhar a próxima partida para ver pelo que vamos brigar no final, seja por título ou Libertadores", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário