domingo, 1 de janeiro de 2012

São Paulo libera, e Xandão está perto de ser anunciado pelo Sporting

Falta apenas o acerto salarial entre o jogador e o clube português para que o zagueiro de 22 anos acerte sua transferência. Ele sai após dois anos


O zagueiro Xandão será a primeira baixa no elenco do São Paulo para a temporada 2012. Com sete zagueiros no elenco e temendo perder espaço na equipe comandada por Emerson Leão, o jogador resolveu aceitar uma proposta do Sporting (POR). O anúncio oficial deverá ocorrer, no máximo, até a próxima terça-feira.

Xandão disputa lance com Miranda  (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM) 
Xandão foi contratado pelo São Paulo em 2010 e disputou 77 partidas pelo time
 
Para que o acordo fosse sacramentado, faltava a anuência do São Paulo, o que ocorreu nesta sexta-feira. Com várias opções no grupo, o clube do Morumbi não colocou obstáculos para a saída do atleta. O negócio com os portugueses foi montado de duas maneiras. Primeiro, o defensor jogará por empréstimo em Lisboa por 18 meses. Passado esse período, ele será contratado em definitivo.
- Assim que a Traffic comunicar o acordo com o São Paulo, eu entro no circuito para discutir a parte salarial do atleta. Mas tudo está muito bem encaminhado e poderemos ter uma solução rápida para o caso – ressaltou Renato Figueiredo, um dos representantes do beque de 22 anos.
Os direitos do atleta são divididos da seguinte maneira: 85% da Traffic e 15% do atleta. O São Paulo tem 20% da parte que pertence à empresa.
Xandão chegou ao São Paulo em 2010 e viveu seu melhor momento nas mãos de Ricardo Gomes, quando era o zagueiro da sobra no esquema 3-5-2 que tinha Alex Silva e Miranda na defesa. Perdeu espaço com Adilson Batista, que privilegiou João Filipe como parceiro de Rhodolfo. No total, disputou 77 partidas, conquistou 38 vitórias, 15 empates e sofreu 24 derrotas. Marcou um gol, no empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR, no Brasileirão de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário