sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Atacante com Ney Franco, Douglas admite: 'Prefiro a lateral'

Após técnico dizer que ele será titular pela direita do ataque, jogador se põe à disposição, mas diz que quer seguir em sua função de origem.


Douglas são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)A decisão do técnico Ney Franco em efetivar Douglas como o titular do lado direito do ataque não deve se sustentar por muito tempo. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o jogador se colocou à disposição do treinador para atuar em outras posições, mas confirmou que pretende seguir na lateral direita, sua função de origem.
– Eu prefiro a lateral. É minha posição, aquela que fui contratado e estou adaptado há bastante tempo – afirmou.

Douglas se diz feliz no São Paulo, mesmo fora de posição, Ney Franco nunca escondeu que vê em Douglas um substituto em potencial para Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. Com ele pela direta do setor ofensivo, o comandante não teria de alterar o esquema 4-2-3-1, arma da equipe no segundo semestre de 2012, principalmente na conquista do título da Copa Sul-Americana.
Há duas semanas, aliás, o técnico chegou a declarar que Douglas venceu os concorrentes e seria o titular da posição. No entanto, o zagueiro Paulo Miranda, improvisado na lateral, precisou operar o joelho esquerdo e obrigou o técnico a recuar o baixinho para a defesa novamente, adotando o 4-4-2.
– Eu quero jogar. Minha posição é a lateral, mas agradeço ao Ney pela confiança. Estou à disposição para jogar em outras posições – ressaltou Douglas.
O jogador está confirmado como titular da lateral direita para enfrentar o Linense, neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Sem ele na frente, o treinador optou por manter dois armadores no meio de campo, Jadson e Paulo Henrique Ganso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário