sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Luis Fabiano encerra jejum, faz dois e sobe na disputa do Artilheiro do Ano

Atacante do São Paulo aproveita folga da maioria dos líderes do prêmio, chega a seis gols e ganha 25 posições. Giancarlo, do Ferroviário, segue na ponta.


Luis Fabiano comemora gol na  partida do São Paulo contra o São Caetano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)O atacante Luis Fabiano estava de mal com as redes. Sem marcar desde o dia 30 de janeiro, na derrota por 4 a 3 para o Bolívar, ainda pela fase prévia da Libertadores, o matador tricolor já vinha sendo cobrado por conta da seca de gols. No entanto, o artilheiro despertou na última quarta-feira, marcou duas vezes na vitória por 4 a 2 sobre o São Caetano, pelo Paulistão, chegou aos seis em 2013, e ganhou 25 posições na disputa do prêmio Artilheiro do Ano. Agora ele divide a 12ª colocação com outros dez jogadores. A liderança ainda pertence a Giancarlo, do Ferroviário, que folgou na rodada deste meio de semana do Cearense, com 11 gols.
Aleílson, do Paragominas, Rafael Oliveira, do Paysandu, e Alemão, do Crato, seguem na segunda colocação com nove gols. Os dois primeiros, assim como o líder, também não entraram em campo nesta semana. Já o último passou em branco na derrota de sua equipe para o Icasa, por 1 a 0. Os três, porém, ganharam mais uma companhia. O atacante Warley, do Botafogo-PB, marcou uma vez na goleada histórica de 9 a 2 sobre o Cruzeiro-PB e alcançou os rivais.
Na sequência, com oito gols, aparece o 'brocador' Hernane, do Flamengo, mais um que não atuou neste meio de semana. O Rubro-negro só joga no próximo sábado, contra Olaria, pela última rodada da Taça Guanabara. Tiago Chulapa, do Treze, que tem o mesmo número de gols do flamenguista, teve a oportunidade de deixar o adversário para trás, mas não conseguiu marcar na vitória do seu time sobre o Auto Esporte, por 2 a 0.
Por fim, o artilheiro Delany, do Nacional de Patos, subiu uma posição. Ele marcou no empate em 1 a 1 com o Paraíba e agora soma sete gols no ano, dividindo a oitava colocação com Careca, do Cene, Celsinho, do Londrina, e João Neto, do Paysandu.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário