domingo, 1 de junho de 2014

Muricy elogia elenco e comemora objetivo alcançado antes da parada

Treinador diz que era fundamental fechar a primeira parte do Campeonato Brasileiro entre os primeiros na tabela. Agora, time descansa 13 dias antes de excursão Uma vitória para trazer tranquilidade. Foi dessa maneira que o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, analisou o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela nona rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Brasileiro, com 16 pontos, e tem chance de terminar a primeira parte do Campeonato Brasileiro no grupo dos quatro melhores, dependendo dos resultados deste domingo.

– O resultado foi muito importante para um time que ainda está em formação. O que precisa ser elogiado é que esse time está brigando muito mais do que no ano passado. Pode ainda não ser um time formado, mas não está faltando luta. Temos o melhor ataque, mas precisamos melhorar atrás porque estamos tomando muitos gols. Quando falo isso, é o time todo e não apenas a defesa – afirmou.
Após a vitória, o elenco tricolor descansa 13 dias. Depois, se reapresenta para um período de treinos, com amistoso, em Orlando, nos Estados Unidos.

O jogo

- Falei que hoje (neste sábado) seria importante marcar pressão, e fizemos isso no primeiro tempo. No segundo tempo, quando o jogo estava controlado, apesar da maior posse de bola do Atlético-MG, bobeamos e eles empataram. Mas não desistimos, e, no lance final, o goleiro deles foi infeliz. A vitória foi muito importante porque atingimos o nosso primeiro objetivo que era estar entre os primeiros. Agora, vamos trabalhar duro na pré-temporada, e o torcedor pode ter certeza de que essa equipe voltará muito forte.
Outro Brasileiro após a Copa
- O mundo do futebol não está parado. Todos os times voltarão muito diferentes. Nós não podemos ficar quietos. Quem é do futebol sabe o que está acontecendo. Será um campeonato duríssimo e quem se preparar melhor não só na pré-temporada, mas também na formação do plantel, vai levar vantagem.

Queda de Pato

- Altos e baixos fazem parte da carreira de qualquer jogador. Ele está comprometido, inserido no ambiente do clube e vem trabalhando normalmente. Aqui, o cara joga, recebe e tem de devolver. Não precisa ter alguém motivando o tempo todo. Isso aqui é muito grande, não tem essa história.

Erros da equipe

- Erramos porque estamos porque corremos riscos. Nossos volantes sobem, os laterais atacam. No futebol não é legal fazer gols? Escolhemos isso. Se ficamos na defesa, todo mundo reclama. Corremos riscos porque buscamos a vitória. Mas é claro que, para brigar pelo título, precisamos melhorar o desempenho defensivo.

Situação de Pabón

- É um jogador que foi contratado e não é barato, ganha bem, de nível internacional. Ele começou bem e depois oscilou. É preciso ressaltar o caráter dele. É um atleta que possui mercado grande. Vamos sentar, conversar com tranquilidade e ver o que é melhor para todas as partes. Sabemos da ansiedade que ele estava para marcar um gol. Felizmente saiu.
Descanso nas férias?

- Os jogadores vão parar, eu não. Vamos sentar com a diretoria, temos muitos assuntos pendentes. Precisamos estar atentos a tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário