sábado, 26 de julho de 2014

Kaká vira novo líder do elenco e assume função de "auxiliar" de Muricy


kaká são paulo treino (Foto: Rubens Chiri/Divulgação sãopaulofc.net)
Treinador quer que meio-campista use a experiência para orientar o time dentro de campo. Ele estreia contra o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada Será por apenas cinco meses, mas voltar ao São Paulo colocará uma grande responsabilidade nas mãos de Kaká. Onze anos depois de sofrer com as críticas da torcida e trocar o Tricolor pelo Milan, o meio-campista regressa ao clube que o revelou para ser muito mais do que a referência de um ataque badalado. Agora, assumirá a função de novo líder do time.

Muricy Ramalho quer que o armador funcione como um técnico dentro de campo para posicionar os companheiros e corrigir falhas táticas, missão também encabeçada pelo goleiro Rogério Ceni. O treinador acredita que toda a experiência dele adquirida na passagem pelo futebol europeu e pela seleção brasileira será decisiva para a equipe.

- Kaká é um jogador experiente e que pode orientar o time. Isso é fundamental. Como nosso grande líder (Rogério Ceni) fica lá longe, no gol, precisamos ter alguém dentro de campo para orientar os outros. Ele mostra que tem essa qualidade e pode fazer a diferença - projetou o treinador.
 Os treinos com bola deixaram Muricy encantado pelas virtudes do meio-campista. Escalado na vaga de Osvaldo, Kaká foi posicionado pelo lado esquerdo do setor ofensivo, mas se movimentou bastante, caindo pela direita e, principalmente, entrando na área para finalizar.

A expectativa sobre o desempenho de Kaká era grande pelo bom fim de temporada que teve no Milan. Em 37 partidas pelo clube italiano, ele marcou nove gols, um de seus melhores desempenhos desde que foi para o Velho Continente.  O rendimento acabou sendo determinante para o Tricolor se interessar pelo retorno dele.

- Nós nos amimamos por causa do final dele no Milan. Por isso, é bom estar assistindo aos jogos. Houve uma aproximação, e o Kaká abriu mão de muitas coisas. Mas o que mais nos interessou foi esse final de Campeonato Italiano, em um bom nível físico e técnico - disse Muricy.

Campeão do Torneio Rio-São Paulo em 2001, ainda no início da carreira, Kaká tem a partir deste domingo, contra o Goiás, às 16h, no Serra Dourada, a missão de conduzir o Tricolor ao título nacional. É a chance para se consagrar com a camisa do clube do coração.

- Ele está se sentindo bem e treinou muito duro nesse tempo. Agora, já estava passando do tempo de ir para o jogo, teríamos um excesso de treinamentos. Estava na hora de jogar. Era importante começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário