sábado, 19 de julho de 2014

Muricy cogita Kaká e Ganso juntos, mas veta quinteto: “Não tem como”


Kaká e Ganso no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Treinador diz que só no desespero poderia escalar o time com Alan Kardec, Luis Fabiano e Alexandre Pato, além dos dois meio-campistas O técnico Muricy Ramalho não pode reclamar da falta de opções para montar o sistema ofensivo do São Paulo. Mas ver todos os badalados atacantes do Tricolor em campo, ao mesmo tempo, será mais difícil. O treinador acredita que Paulo Henrique Ganso e Kaká possuem condições de atuar juntos, mas descarta montar um quinteto com mais Alan Kardec, Luis Fabiano e Alexandre Pato. 

- Cinco de uma vez não tem como. A não ser que seja no desespero. É difícil jogar esse time junto, a parte coletiva hoje em dia é fundamental. Se o time não tiver as características de roubar a bola fica complicado - afirmou. 

Pelo que indicou nas respostas na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Muricy deve modificar parcialmente o esquema tático assim que Kaká tiver condições físicas de estrear – provavelmente dia 2 de agosto, contra o Criciúma, no Morumbi. A tendência é de que Ademilson ou Osvaldo saia da equipe para que o meio-campista entre e forme uma dupla de armadores com Ganso.

- O Ganso cadencia um pouco mais o jogo, não entra na área. O Kaká é um ponta de lança com chegada à área. São características diferentes. São jogadores inteligentes, ainda mais o Kaká, que vem de fora e tem essa consciência tática - explicou. 
Muricy explicou ainda que não cogita mexer no posicionamento de Kaká. O reforço vai atuar onde está acostumado.
- Temos de usar o Kaká na posição em que ele está acostumado, do meio para frente. Temos de respeitar as características de armação e chegada à área. É importante ter alguém também que oriente os jogadores. O Rogério é um líder, mas fica lá atrás. O Kaká tem essa qualidade e vai ajudar bastante.

Entre os badalados, quem corre mais risco de ficar fora da equipe é Alexandre Pato. O jogador não consegue cumprir as orientações de ajudar a equipe na marcação pelos lados do campo. Tanto que perdeu a vaga para Ademilson na vitória por 2 a 0 para o Bahia, na última quarta-feira, em Salvador.

Muricy ainda aguarda o retorno do centroavante Luis Fabiano, vetado por causa de uma lesão na coxa direita. Sem ele, Alan Kardec vem fazendo a função de centroavante. Assim que o camisa 9 estiver liberado pelos médicos, Kardec deve passar a jogar pelos lados. Assim, o Tricolor provavelmente trocará o esquema 4-2-3-1 pelo 4-4-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário