domingo, 12 de maio de 2013

De saída dos rivais, Jorge Henrique e Cortez estão 'no radar' do Santos

Nomes de atacante do Corinthians e lateral-esquerdo do São Paulo surgem como opções para o Peixe, após notícia dos respectivos afastamentos.


Cortez São Paulo Jorge Henrique Corinthians (Foto: Montagem sobre foto de Divulgação)"Futebol é dinâmico". A frase constantemente usada no mundo da bola se aplica aos casos de Jorge Henrique, atacante do Corinthians, e Cortez, lateral-esquerdo do São Paulo. De saída dos respectivos rivais do Santos, eles já tiveram seus nomes comentados no clube da Vila Belmiro.
A notícia de que ambos deixariam Timão e Tricolor chegou ao time da Baixada. Assim, dirigentes do Peixe começaram a falar sobre as possibilidades nesta sexta-feira. No caso de Jorge Henrique, os santistas citam o afastamento por indisciplina no Timão como fator negativo. O motivo do desligamento pesa no estudo de seu nome.

Apesar de estarem "no radar" do Santos, nenhuma negociação começou a ser feita. Tampouco os nomes foram submetidos à aprovação do Comitê de Gestão, que toma as decisões do clube. O foco são as finais do Campeonato Paulista contra o Corinthians, rival deste domingo, na primeira decisão, às 16h, no Pacaembu.
- Eu soube hoje disso e ainda não discutimos. Vamos esperar o jogo de domingo e depois teremos a nossa reunião semanal. Vamos discutir sem pressa, nem atropelamento. Soubemos pelo noticiário, mas não sabemos nem quais são as condições - afirma Felipe Faro, superintendente de esportes.
Jorge Henrique tem 216 jogos e 30 gols pelo Corinthians. Segundo o presidente Mario Gobbi, seu futuro está "em aberto". Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho foi questionado sobre o afastamento do jogador, mas preferiu não opinar.
- É difícil falar de fora. Não sei o que acontece no outro time. Sabemos que o outro lado é sério. A gente sente muito quando um jogador é separado. Nunca é bom, mas tem motivo. Tem muita especulação e a gente não sabe o que ocorreu - disse Muricy.
Já Cortez soma 91 partidas e dois gols pelo São Paulo. O Tricolor tentará recuperar o investimento de R$ 7 milhões para contratá-lo, algo que é um empecilho para o Santos, sem dinheiro para grandes investimentos. Ele foi colocado na lista de dispensas com outros seis jogadores. O Cruzeiro já surgiu como um possível interessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário