sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cansado, São Paulo desembarca em Cumbica e muda o foco para o Vitória


Kaká desembarque São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
O elenco do São Paulo está de volta ao Brasil. Após uma viagem de 11 horas desde a cidade de Guayaquil, no Equador, a delegação desembarcou no Aeroporto de Cumbica às três da manhã desta sexta-feira completamente exausta. E sabendo que terá pouquíssimo tempo para recarregar as baterias. Afinal, neste sábado já tem viagem para Salvador, palco da partida de domingo, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
A maratona da semana não foi fácil. No último domingo, após vencer o Criciúma por 2 a 1, pelo nacional, a equipe seguiu de ônibus até Florianópolis e pegou um voo que chegou à capital paulista às 4h da madrugada de segunda-feira. Doze horas depois, todos já estavam em Cumbica para iniciar o trajeto até o Equador. Foram 16 horas da saída do CT da Barra Funda até o hotel em Guayaquil, onde o time enfrentou o Emelec na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Apesar da derrota por 3 a 2, o Tricolor assegurou vaga na semifinal da competição.
Os jogadores, que não conversaram com os jornalistas, seguiram de ônibus até o CT, onde pegaram seus carros e retornaram para suas residências. Às 17h, todos estarão de volta ao batente, já que haverá um trabalho regenerativo na piscina. Além disso, o grupo fará os exames de sangue que medem o desgaste físico. É com base nessas avaliações que Muricy Ramalho saberá com quem poderá contar no final de semana, em Salvador.
Após o duelo diante do Vitória, o Tricolor terá dois confrontos em casa. Na quarta-feira, a equipe recebe o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo programado para 22h. No domingo seguinte, dia 16, o rival será o Palmeiras, às 19h30.
Semifinalista da Sul-Americana, o São Paulo também busca o caneco do Brasileiro. O time tem 59 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro que também ataca em duas frentes no final da temporada - a Raposa é finalista da Copa do Brasil. No final de semana, a equipe comandada por Marcelo Oliveira terá o Criciúma pela frente, no estádio do Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário