quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ceni sonha com taça, mas diz: "Não podemos priorizar a Sul-Americana"


Rogério Ceni SãO Paulo (Foto: Rubens Chiri/site oficial do SPFC)
O São Paulo pode começar a viver um dilema nos próximos dias: sonhar em ainda alcançar o líder Cruzeiro no Campeonato Brasileiro ou dar prioridade à Copa Sul-Americana, competição em que está classificado para as semifinais. Mas, na visão do capitão Rogério Ceni, o Tricolor não deve escolher nenhuma das competições para se concentrar. 
- Temos uma pequena possibilidade de título no Brasileiro e uma grande de ser ultrapassado pelos outros. Não podemos arriscar tudo na Sul-Americana. Vamos jogando com o que temos de melhor, com os jogadores que reúnam uma parte física minimamente capaz de suportar os 90 minutos – afirmou. 
Com 59 pontos, o São Paulo está cinco abaixo dos mineiros. A diferença não é tão grande, mas precisa ser descontada em apenas seis rodadas. São 18 pontos em disputa. A preocupação do goleiro está na briga por uma vaga na Libertadores de 2015. O Corinthians, sétimo colocado, tem somente cinco pontos a menos que o Tricolor.
Na teoria, o título internacional parece mais próximo. Depois da derrota por 3 a 2 para o Emelec, em Guayaquil, o São Paulo avançou às semifinais. Ou seja, está a apenas quatro partidas de levantar a taça e também se classificar para a Libertadores. Mais que isso, faria Ceni pendurar as luvas depois de levantar mais uma taça, algo que ele nunca escondeu que sonha.
Com ou sem título, o goleiro se mostra empolgado com o rendimento do time neste segundo semestre. Situação bem diferente de 2013, quando decidiu adiar a aposentadoria após o rendimento ruim que fez o Tricolor escapar do rebaixamento somente nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. 
- Eu me orgulho muito de fazer parte desse grupo. Temos um relacionamento muito bom. É um grupo fantástico. Alguns caras ajudaram a moldar um elenco muito bom, com respeito e ajuda. Tem sido muito bacana. Ceni e o Tricolor voltam a pensar no Brasileirão a partir desta quinta-feira. No domingo, o time enfrenta o Vitória, às 17h, em Salvador, sonhando em diminuir a vantagem da Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário