quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Kardec festeja momento, mas segue humilde: "Meu objetivo é ajudar"


Alan Kardec São Paulo (Foto: Rubens Chiri/site oficial do SPFC)
Iluminado. Lutador. Goleador. Alan Kardec vive um grande momento na temporada. Apesar da função tática importantíssima, o camisa 14 mantém o faro de gol apurado, tanto que balançou as redes adversárias pela quarta vez consecutiva na derrota por 3 a 2 para o Emelec, na última quarta-feira, em Guayaquil. Antes, ele havia marcado contra Goiás e Criciúma, pelo Brasileirão, e no jogo de ida diante do Emelec, no estádio do Morumbi.
Antes da viagem para o Equador, o artilheiro são-paulino afirmou: não era hora de reclamar do desgaste e sim agradecer pelo ótimo momento vivido na temporada. Afinal, além de garantido na semifinal da Sul-Americana, o Tricolor segue na briga pelo sétimo título nacional de sua história.
- Não me recordo de ter passado por viagens tão longas como essas. Mas em vez de ficarmos reclamando, nós temos de agradecer que temos essas viagens porque muitos queriam estar no nosso lugar. Sabemos que somos privilegiados de disputar o título da Sul-Americana e também ter chances no Brasileiro – disse o jogador, no embarque da delegação na última segunda-feira.
Na partida da última quarta-feira, pode-se dizer que o gol de Kardec foi salvador para o São Paulo. O time tomou um gol aos 20 segundos de partida e era encurralado pelo Emelec. Até que, após cobrança de falta de Michel Bastos, Paulo Miranda ajeitou de cabeça e Alan Kardec, com um chute de pé direito, colocou a bola no canto direito, recolocando o Tricolor na partida.
O sucesso não o faz mudar seu pensamento de colocar sempre o coletivo na frente.
- Sempre deixei bem claro que meu objetivo é ajudar a equipe. Eu sei que nesse período que fiquei sem marcar a comissão, os companheiros e a torcida me apoiaram. Isso me deixa muito feliz. E agora dentro de campo eu tenho ajudado diretamente. Espero continuar assim - afirmou.
Com o gol que fez no Equador, Kardec chegou a dez na temporada e encostou em Alexandre Pato, que é o vice-artilheiro em 2014, atrás apenas de Luis Fabiano, que já marcou 16 vezes. E, mesmo com todo desgaste, o camisa 14 não quer saber de descanso. Se Muricy precisar, no domingo, ele estará pronto para fazer nova vítima, desta vez o Vitória, em duelo válido pela 33ª rodada do nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário