terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Há 44 jogos sem gols, Osvaldo tenta superar medo para voltar a se firmar


Osvaldo são paulo jogo-treino marília (Foto: Rubens Chiri/Divulgação sãopaulofc.net)
Em jejum de gols desde 28 de fevereiro, atacante admite que perdeu a confiança, mas se apega à nova chance de Muricy para recuperar bom futebol Osvaldo começa 2014 com um grande peso nas costas. Um peso de nada menos que 44 partidas sem fazer sequer um gol. Destaque no início de 2013, o jogador admite que a crise com as redes foi determinante para cair tanto de rendimento. Agora, titular do São Paulo nos primeiros treinos, ele sonha acabar rapidamente com a marca negativa.
– A questão do gol acaba pesando. Vêm cinco, dez, 20 jogos (de jejum) e afeta nosso rendimento. A confiança acaba faltando em algumas jogadas que eu era acostumado a tentar. Você fica com medo de arriscar as jogadas que fazia em 2012 e no começo do ano passado – disse.
O jogador não marca desde 28 de fevereiro, data da vitória por 2 a 1 sobre o Strongest, da Bolívia, no Morumbi, ainda pela fase de grupos da Taça Libertadores. Ao lado de Jadson, Osvaldo começou a temporada anterior em alta, mas não conseguiu manter o bom rendimento e terminou como a última opção do setor ofensivo.
Em meio a isso, o atacante chegou a ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira – enfrentou a Bolívia. No retorno ao Tricolor, ficou fora da lista de convocados para a Copa das Confederações. Ele, porém, não acredita que o chamado tenha prejudicado o rendimento.

– A Seleção só motiva. É coincidência. Quando voltei, a equipe não vivia um bom momento e acabamos não rendendo o esperado. A convocação foi um momento muito especial na minha carreira – disse.

Com as saídas de Aloísio e Welliton e a dificuldade da diretoria em encontrar reforços, Osvaldo começou 2014 como titular ao lado de Luis Fabiano. Chance que o motiva para resgatar o bom futebol pelo Tricolor.

– Lógico que a cobrança vem, mas a torcida sabe do meu potencial. Isso (jejum) foi uma das questões que tiraram minha confiança. Agora é um novo ano. Quero começar marcando gols para tirar esse peso das costas. A cobrança é gostosa e nos motiva. Vou mostrar para a torcida que posso fazer os gols que ela tem cobrado.
A primeira chance será domingo, contra o Bragantino, às 17h, em Bragança Paulista, pela estreia no Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário