sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ceni cobra mudança de postura do elenco tricolor: 'Estamos devendo'


Rogério Ceni (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Goleiro diz que jogadores precisam de alteração comportamental nas partidas e não vê o São Paulo pronto para brigar pelos títulos nacionais A pouco mais de duas semanas da estreia no Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni cobrou duramente uma mudança de comportamento dos jogadores do São Paulo. A eliminação do Tricolor nas quartas de final do Paulistão para o Penapolense irritou o capitão. Para ele, só uma grande transformação nas próximas partidas poderá colocar o time na briga pelos títulos dos torneios nacionais.

– Precisamos de uma mudança comportamental de todos. Contratação, não. É muito mais uma mudança dentro de campo. Fora de campo, o elenco é muito bom de se trabalhar, disciplinado, tranquilo e não dá trabalho. Outro dia teve uma discussão normal (Fabrício e Maicon). Agora, temos de nos portar melhor dentro de campo – afirmou.

O São Paulo passou boa parte da fase de classificação do estadual em oscilação. A equipe chegou a apresentar melhoras principalmente nos clássicos contra Santos (0 a 0) e Corinthians (3 a 2), mas fracassou no momento de decisão. Pior, teve péssimo rendimento no empate sem gols diante do Penapolense e acabou eliminado nos pênaltis.
– Eu espero que nós melhoremos bastante. O que estamos fazendo não é suficiente para nos colocar em uma posição de brigar por títulos nacionais. Mostramos no Paulista que estamos aquém de outros times. Estamos devendo, um débito bastante grande. Não pela eliminação, mas pela forma que saímos do campeonato – disse.

Ceni prefere aguardar os próximos meses para avaliar o trabalho feito pelo grupo e pela comissão técnica até o momento. No entanto, reconhece que o São Paulo não está preparado para conquistar o Brasileirão ou a Copa do Brasil.

– Temos uma base montada. Há sempre alterações de posições tentando achar a melhor formação. Vamos jogar um campeonato mais forte. Só no decorrer do ano vamos poder dizer o que foi bom. Por enquanto, o time mostra que não está pronto para ganhar um grande campeonato.

Depois de vencer por 1 a 0, em Maceió, o São Paulo enfrenta o CSA, na próxima quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a estreia está marcada para 20 de abril, diante do Botafogo, às 16h, também em casa.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário