segunda-feira, 28 de abril de 2014

Perto de reencontrar Alan Kardec, Muricy quer escalá-lo como meia


Alan Kardec Entrevista (Foto: Marcelo Hazan)
Treinador foi o primeiro a colocar o centroavante mais recuado. Boschilia, aposta vinda da base, vai perder a posição caso a contratação do jogador se confirme
Da falta de opções para escalar o ataque do São Paulo Muricy Ramalho não vai poder reclamar. Com Luis Fabiano, Pato, Osvaldo, Pabón, Ademilson e Ewandro no grupo, o treinador está prestes a ganhar mais um presente da diretoria. E, com tanta gente para poucas vagas, o treinador pretende repetir no Tricolor o que fez no Santos em 2011: escalar Alan Kardec no meio de campo. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, já confirmou que o jogador está fora do Verdão. 
Naquela ocasião, Muricy contava com Borges e Neymar para o ataque e precisava encontrar um lugar para Kardec, contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2011. A solução foi colocá-lo ao lado de Paulo Henrique Ganso no setor de criação. Apesar do 1,87m, Kardec mostrou que não era apenas um jogador para ser referência perto do gol, apresentando desenvoltura fora da área. Acabou ganhando destaque. 
– Eu o conheço muito bem, trouxe o jogador para o Santos. Ele só não ficou porque o Benfica não quis negócio. Houve a contratação do (lateral-direito) Danilo pelo Porto, e o Benfica ficou aborrecido. Nós queríamos o Alan de qualquer jeito – relembrou. 
O treinador dificilmente vai mexer na dupla de ataque formada por Alexandre Pato e Luis Fabiano, uma das mais badaladas do país. Por isso, deve posicionar Kardec próximo a Ganso, em vaga ocupada neste momento por Boschilia. Mesmo elogiado, o garoto de 18 anos foi substituído nas duas últimas partidas do Tricolor. 
– Além de ser um grande jogador, o Kardec tem o lado intelectual diferenciado. Você pode usá-lo em outras posições. Ele é muito inteligente – afirmou Muricy. 
O meio de campo, aliás, é um dos problemas do treinador desde o início da temporada. Ganso alterna boas e más atuações e necessita de alguém que divida as atenções na marcação. Pato também foi testado na função contra o CSA, pela Copa do Brasil, mas o comandante não ficou satisfeito com o rendimento e decidiu mudar novamente. 
Alan Kardec também será bastante utilizado em sua função de origem. Muricy não esconde que se preocupa muito com o condicionamento físico de Luis Fabiano. O treinador pretende dar descanso ao camisa 9 em algumas partidas e, quando isso acontecer, o provável novo reforço atuará fico na área. 
Alan Kardec está muito próximo do Tricolor. O jogador comunicou o Palmeiras de que não treinará mais no clube. A ideia é realizar exames médicos no novo clube até quarta-feira. Como seus direitos federativos pertencem ao Benfica, o acerto com o São Paulo entra na categoria "transação internacional" - ou seja, Kardec só estará liberado para defender o clube tricolor na reabertura da janela de transferências, após a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário