quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Michel Bastos chega a SP nesta quarta para assinar com o Tricolor


Michel Bastos no Roma (Foto: AFP)
Lateral-esquerdo, que estava emprestado ao Roma pelo Al-Ain, terá os direitos comprados pelo clube do Morumbi; vontade de voltar à Seleção pesou Depois de contratar Alan Kardec e Kaká, a diretoria do São Paulo tem tudo para anunciar nesta quarta-feira mais um reforço: Michel Bastos. O lateral-esquerdo, de 31 anos, chega ao aeroporto de Guarulhos pela manhã. Na sequência, terá uma reunião com dirigentes do Tricolor para sacramentar o que já foi acertado verbalmente.

Michel Bastos jogou parte da última temporada emprestado ao Roma, da Itália, mas seus direitos pertenciam ao Al-Ain, dos Emirados Árabes. Ele topou reduzir seus salários para assinar contrato de um ano e meio com o Tricolor. Os dirigentes são-paulinos também se animaram com o fato de Michel Bastos jogar também no meio-campo, ter experiência em grandes clubes europeus e bom conhecimento tático.

Pouco antes de confirmar que Michel Bastos já tem tudo acertado com o São Paulo, o vice de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, deu entrevista à Rádio Globo dizendo que tinha tudo apalavrado com "um craque". Na ocasião, porém, o dirigente não quis confirmar a identidade do jogador, alegando que o acerto ainda é verbal, e que só depois da assinatura do contrato poderia dar o negócio como sacramentado.
Ataíde confirmou, porém, que o São Paulo está comprando os direitos do jogador, lembrando que esta quarta-feira é o último dia para os clubes brasileiros buscarem reforços no exterior.
– É um craque. O jogador está em um voo da Air France voltando para o Brasil. Estará em Guarulhos de manhã – afirmou Ataíde, em entrevista à Rádio Globo.

O dirigente justificou seu receio em dar detalhes:

– Está quase acertado e amanhã será apresentado. Não vou citar nome e nem posição porque pode ter problema de última hora, não fechar e aí fico mal com a torcida. Só posso dizer que é um jogador que já passou pela seleção brasileira e quer voltar à seleção brasileira. As bases estão acertadas, mas é claro que ainda pode dar zebra. Tenho certeza que até o meio-dia vai estar tudo certo.

Michel Bastos era titular absoluto da seleção brasileira sob o comando de Dunga - disputou, inclusive, a Copa do Mundo de 2010. Com o retorno do treinador, o lateral espera ganhar novas chances com a camisa do Brasil.

A contratação de um novo lateral-esquerdo gera uma interrogação sobre o futuro de Alvaro Pereira. O uruguaio tem mais um ano de contrato com o São Paulo, emprestado pela Internazionale de Milão. Com Michel Bastos, o Tricolor poderia estar se antecipando a uma possível saída de Alvaro Pereira.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário