domingo, 17 de agosto de 2014

Muricy cogita pedir reforços caso Douglas seja vendido ao Barcelona


Douglas São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Luis Ricardo é o reserva imediato da posição, mas não vem agradando. Treinador quer calma para colocar o novato Auro A provável venda do lateral-direito Douglas para o Barcelona fez o técnico Muricy Ramalho voltar a olhar para o mercado. Se a negociação for mesmo concretizada, o treinador do São Paulo admite conversar com a diretoria para discutir a possibilidade de contratar um novo jogador para a posição.

– Com esse problema do Douglas, aí podemos estudar alguma coisa. Mas, de início, não tem nada. Oficialmente, não aconteceu nada com o Douglas – afirmou.

Mas vai acontecer. O São Paulo aguarda uma proposta do Barcelona para dar prosseguimento à negociação. O acordo, intermediado pelo empresário Juan Figer, está apalavrado, mas resta colocar os valores no papel. A direção não confirma, mas a transação gira em torneio de € 6 milhões (R$ 18 milhões). O Tricolor é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador.

Muito criticado pela torcida, Douglas nunca foi unanimidade no São Paulo, mas acabou se firmando como titular. Isso também aconteceu pela falta de reservas à altura. Luis Ricardo, contratado da Portuguesa no fim do ano passado, ainda não conseguiu jogar bem nas oportunidades que teve e não agrada ao comandante.  

Muricy também quer ser cauteloso para utilizar o garoto Auro. O jogador, de 18 anos, é uma das grandes apostas da diretoria para o futuro. No entanto, na visão do treinador, o novato ainda não tem experiência para assumir a vaga na equipe principal. 

Outra alternativa seria improvisar o zagueiro Paulo Miranda na função. O defensor atuou várias vezes na posição, porém, sem grande destaque.

Desde que assumiu o cargo, o presidente Carlos Miguel Aidar investiu em contratações para o setor ofensivo. Chegaram o atacante Alan Kardec, o meia Kaká e o lateral Michel Bastos, que chegou a atuar como meio-campista ofensivo e até atacante no Roma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário