terça-feira, 17 de setembro de 2013

Com uma vitória em cinco jogos, Tricolor quer 'vingança' contra o Galo


jô, Atlético-MG x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Tricolor perdeu três vezes para o Atlético-MG na temporada e viu crise explodir após ser eliminado da Libertadores pelo clube de Belo Horizonte.
A continuidade da reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro passa por vencer o seu grande algoz da temporada. O Tricolor enfrentará o Atlético-MG pela sexta vez em 2013. O retrospecto não é nada favorável. Por isso, a partida desta quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, ganhou um tempero diferente para a equipe dirigida por Muricy Ramalho.
Os times duelaram quatro vezes pela Taça Libertadores e uma pelo primeiro turno do Brasileirão. Os são-paulinos, dirigidos em todos os confrontos por Ney Franco, venceram em apenas uma ocasião. O Galo conseguiu três triunfos, e aconteceu ainda um empate.
– É uma das melhores equipes do futebol brasileiro, foi campeã da Libertadores e mostrou toda a sua qualidade. Temos de manter essa forma que estamos jogando, a mesma determinação e organização tática. Vai ser muito importante vencer esse jogo – afirmou o meia Paulo Henrique Ganso.
No primeiro encontro da temporada, o Atlético-MG venceu por 2 a 1, no Independência, pela fase de grupos da Libertadores. O troco do São Paulo veio com um triunfo por 2 a 0, no Morumbi, garantindo a classificação depois de uma campanha bastante instável.
Nas oitavas, porém, a má fase reapareceu. O Galo fez 2 a 1, de virada, em solo paulista, e avançou no torneio com uma goleada por 4 a 1, em Belo Horizonte. Pelo primeiro turno do Brasileirão, houve um empate sem gols, na capital mineira.
Ganso, aliás, se apega à única vitória são-paulina para confiar em um bom rendimento na quarta. O Tricolor controlou a partida e não deu chances para o Atlético-MG reagir. O meio-campista fez uma de suas melhores exibições pelo clube. Jadson e Ademilson anotaram os gols.
– Precisávamos vencer a todo custo. A equipe entrou com uma disposição fora do comum, fez dois gols e jogou muito melhor que o Atlético-MG. Espero que isso se repita – disse o meia.
O São Paulo desafia também os números ruins em casa no Brasileirão. O time tem apenas três vitórias, um empate e seis derrotas no Morumbi. O Tricolor soma 24 pontos, em 16º lugar, uma posição acima da zona do rebaixamento.
– Chegou a nossa hora de vencer no Morumbi – projetou Ganso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário