quinta-feira, 26 de setembro de 2013

São Paulo dá tempo na crise e tenta salvar ano com bi da Sul-Americana


Aloisio Luis Fabiano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Tricolor estreia contra Universidad Católica, rival das semifinais de 2012, e alimenta sonho de ainda se classificar para a Libertadores do próximo ano.
O São Paulo dá um tempo na luta contra o inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro para, de novo, usar a Copa Sul-Americana como a salvação de uma temporada pouco produtiva. Depois de fracassar em quatro torneios oficiais em 2013, o Tricolor inicia diante do Universidad Católica, às 22h desta quinta-feira, no Morumbi, a defesa do segundo título mais importante do continente.
No ano passado, a Copa Sul-Americana também serviu de alento para os são-paulinos. Sob a batuta de Lucas, o Tricolor fez um grande segundo semestre. Embalado pela melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, o time venceu a competição passando pelo mesmo adversário nas semifinais com dois empates: 1 a 1, em Santiago, e 0 a 0, no Morumbi.
Agora, não é diferente. O Tricolor naufragou no Paulistão, Libertadores, Copa Suruga e Brasileirão, onde luta para fugir dos últimos lugares, e precisa de uma resposta imediata para calmar a torcida. O técnico Muricy Ramalho usará o que tem de melhor à disposição, mas já avisou que, se o perigo do rebaixamento ficar iminente, dará prioridade ao torneio nacional.
O Universidad Católica perdeu em casa para o O’Higgins, mas continua com uma boa campanha no Campeonato Chileno. “Los Cruzados” estão em segundo lugar, apenas um ponto abaixo do Cobreloa, e possuem o ataque mais positivo, com média de 2,5 gols por partida. O técnico Martín Lasarte também usará o time considerado principal.
O segundo confronto está marcado para o dia 23 de outubro, às 20h50 (horário de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O vencedor deste duelo enfrenta Nacional de Medellín, da Colômbia, ou Bahia.
O trio de arbitragem é todo uruguaio. Dario Ubriaco apita a partida, com os assistentes Carlos Pastorino e Carlos Changala. 
header as escalações 2

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho fez quatro mudanças. O volante Denilson, com uma lesão na coxa direita, dá lugar a Maicon, que retorna após cumprir suspensão no Brasileirão. No ataque, Welliton perde o lugar para Aloísio. Já o volante Rodrigo Caio foi poupado pelo desgaste físico - Jadson será opção no banco. Assim, o Tricolor deve passar a atuar no esquema 3-5-2. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Antônio Carlos; Douglas, Wellington, Maicon, Ganso e Reinaldo; Aloísio e Luis Fabiano.

Universidad Católica: fazer um gol na casa do rival é a meta dos chilenos para a disputa. Por isso, o time jogará de forma mais defensiva, aguardando por espaços para explorar os contra-ataques. A grande arma é o atacante Nicolás Castillo, de apenas 20 anos. O jogador é o vice-artilheiro do campeonato local, com quatro gols em oito rodadas, e marcou sobre o Tricolor no ano passado. A equipe começa com: Cristopher Toselli, Cristián Álvarez, Hanz Martínez, Enzo Andía e Alfonso Parot; Fernando Meneses, Tomás Costa, Milovan Mirosevic e Fernando Cordero; Ismael Sosa e Nicolás Castillo.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: o volante Denilson, com uma lesão na coxa direita, não foi relacionado. O também volante Rodrigo Caio, desgastado fisicamente, também não atua.

Universidad Católica: o grupo viajou completo para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário