domingo, 22 de setembro de 2013

Mudado, São Paulo reencontra Goiás, seu primeiro algoz no Brasileiro

Após derrota para equipe esmeraldina, no Morumbi, Tricolor entrou em queda livre no campeonato, mas agora consegue se reerguer com a chegada de Muricy.
Cinco de junho, Morumbi, quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e a torcida do São Paulo clamava por Muricy Ramalho pela primeira vez no ano. Mais de três meses depois, o pedido das arquibancadas foi atendido e o comandante voltou ao Tricolor para tentar reerguer o clube da crise que iniciou justamente naquela derrota por 1 a 0 para o Goiás, dentro de casa. Agora, os times se reencontram neste domingo, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada, em novo panorama.
A vitória sobre o Coritiba escapou por entre os dedos, mas, com o triunfo sobre o Corinthians, o Goiás retornou satisfeito para Goiânia com quatro pontos na série de dois jogos fora de casa. De volta ao Serra, neste domingo o Alviverde espera confirmar o bom momento vencendo mais uma vez o São Paulo.
Desde a chegada de Muricy, o São Paulo só sabe o que é vencer. Com nove pontos em três jogos, a equipe finalmente deixou a zona de rebaixamento após quase dois meses e agora, com 27 pontos somados, já vislumbra voos mais altos no Brasileiro. Para isso, um novo resultado positivo, desta vez fora de casa, é visto como imprescindível.
Os ingressos para o duelo custam R$ 40 (arquibancadas) e R$ 80 (cadeiras). Torcedores com camisa do Goiás pagam meia-entrada em qualquer setor.
header as escalações 2

Goiás: três mudanças serão feitas no time titular. Porém, apenas uma delas está consolidada: após cumprir suspensão, Rodrigo volta no lugar de Valmir Lucas. Nas outras duas, dúvidas. É certo de Pedro Henrique não agradou ao ser improvisado na lateral e deverá ser substituído. Como William Matheus não se recuperou, o volante Thiago Mendes deve ser o escolhido. Por motivos contratuais, Roni não pode enfrentar o São Paulo e está fora. Tartá, Ramon e Eduardo Sasha disputam a vaga. A provável formação do Goiás é: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Thiago Mendes (Mário Sérgio); Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Tartá (Ramon ou Eduardo Sasha); Walter.

São Paulo: mais uma vez, Muricy Ramalho não conseguirá repetir a escalação no São Paulo. Sem Maicon, suspenso, o treinador deve colocar Rafael Toloi – que esteve fora diante do Atlético-MG – na zaga e, assim, adiantar Rodrigo Caio para jogar como volante. Ele tem dúvida entre Douglas e Paulo Miranda na lateral. O provável time do Tricolor tem: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas), Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson, Ganso e Jadson; Welliton e Luis Fabiano.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Goiás: Eron segue no departamento médico e é desfalque.
São Paulo: com o departamento médico finalmente vazio, o São Paulo só tem o desfalque do meia Maicon, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos..
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Goiás: Valmir Lucas.

São Paulo: Antonio Carlos, Douglas, Lucas Evangelista, Paulo Henrique Ganso, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Wellington.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) apita o jogo, auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF). O árbitro trabalhou em oito partidas neste Brasileiro. Paulo Godoy aplicou 5 cartões amarelos em média e dois vermelhos (0,3 por partida). Ainda marcou média de 42,3 faltas por jogo e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,4 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)

GOIÁS: O time esmeraldino venceu os últimos quatro confrontos contra o São Paulo, incluindo o do turno deste Brasileirão, por 1 a 0 no Morumbi. A equipe tem números curiosos: é a que menos apanha na competição, com 322 faltas sofridas. Para efeito de comparação, o adversário da vez sofreu 411, terceiro número. Além disso, o Goiás é quem mais roubou bolas nas 22 rodadas até o momento: 331.

SÃO PAULO: com Muricy, o Tricolor jamais perdeu para o Goiás. Entre 2006 e 2008 foram cinco vitórias paulistas e um empate. Desde que o treinador voltou ao clube, há três rodadas, foram três vitórias sem sofrer gol. Segundo time que mais erra passes na competição, com média acima de 34 por jogo, o Tricolor deu um alento ao seu torcedor ao errar somente 22 na última rodada, contra o Atlético-MG. Foi o jogo com menor número de passes errados do São Paulo.
header_na_historia (Foto: arte esporte)

A equipe do Goiás venceu o São Paulo com placar de 2 a 0, no Serra Dourada, valendo pela Fase única do Campeonato Brasileiro de 2004. Os gols foram marcados por Rodrigo Tabata e Alex Dias. Cicinho (São Paulo) foi para o chuveiro mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário