sábado, 28 de setembro de 2013

Muricy diz que má fase de Jadson e Osvaldo pode estar ligada à Seleção


Jadson e Osvaldo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Destaques do São Paulo em 2012 e principais apostas do time para 2013. O meia Jadson e o atacante Osvaldo têm decepcionado a torcida, com queda de rendimento brutal, assim como o time, que só empatou em casa na primeira partida da Copa Sul-Americana, contra o Universidad Católica (veja no vídeo ao lado), e ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, brigando para não ser rebaixado.
Dentre os motivos para o mau futebol apresentado pelo São Paulo, de acordo com Muricy Ramalho, está a falta de preparo físico de alguns atletas. Mas, especialmente para os casos de Jadson e Osvaldo, o treinador observou que as convocações para a seleção brasileira podem ter abalado o lado psicológico de ambos, refletindo em campo.
– Para dar uma opinião assim seria melhor estar há mais tempo com eles. Existe a coincidência de o jogador voltar da Seleção diferente, achando que está tudo certo, já fez o melhor e não precisa se esforçar. Já vi muito disso. A Seleção empolga qualquer um. Se o jogador não tiver uma boa fase, fica empolgado.
Jadson foi convocado para a Copa das Confederações e entrou no segundo tempo da final da competição, contra a Espanha. Já Osvaldo foi chamado para amistosos contra Itália, Rússia e Bolívia, atuando apenas contra o último adversário.
– Já conversei com o Osvaldo. Depende dele. Quando o jogador não está bem, precisa lutar. Isso ele não pode perder. Se não está bem, não pode deixar o adversário jogar, tem de ajudar o time. Só existe um jeito de recuperar, que é ele querendo. É isso que estou pedindo a ele. Ele não pode esquecer o que fez ano passado e no começo desse – diz Muricy.
A partida de volta das oitavas de final entre Universidad Católica e São Paulo será apenas no dia 23 de outubro. Até lá, o Tricolor passa a concentrar as forças apenas no Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, a equipe de Muricy Ramalho recebe o Grêmio, quarto colocado, no Morumbi, no domingo, às 16h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário