quarta-feira, 12 de março de 2014

Com estreia de Pato, São Paulo inicia contra o CSA busca por título inédito


muricy pato treino são paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Após um mês de treinos, atacante finalmente vai atuar pelo Tricolor. Azulão aposta em retrospecto positivo contra os grandes do país para surpreender A espera foi longa, um mês de treinamentos físicos, atividades com bola e jogos-treino. Enfim, chegou a hora de Alexandre Pato estrear pelo São Paulo. E com uma missão a cumprir: levar o Tricolor ao inédito título da Copa do Brasil, o único que falta na recheada galeria do clube. Do outro lado, o CSA se apega ao histórico de complicar a vida dos grandes do país. A partida desta quarta-feira começa às 22h (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Pato precisou de paciência até poder vestir a camisa são-paulina em uma partida oficial. Como estourou o limite de jogos pelo Corinthians no Campeonato Paulista, teve de aguardar a competição nacional. Enquanto o dia não chegava, fez mais de uma dezena de gols em treinos no CT da Barra Funda. Agora, tem mais uma oportunidade para provar que ainda pode ser o craque que despontou nas categorias de base do Internacional.
O atacante entra com a equipe vivendo um bom momento na temporada. São seis partidas sem perder, sendo três empates e três vitórias seguidas. A última delas contra o arquirrival Corinthians, de virada, no Pacaembu, domingo passado. O Tricolor nunca conquistou a Copa do Brasil. O máximo que conseguiu foi o vice-campeonato em 2000, quando deixou a taça escapar nos minutos finais da decisão contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O CSA tenta ser zebra pela terceira vez na competição. Em 1992, eliminou o Vasco. Em 2009, mandou para casa o Santos, de Neymar em início de carreira. Eliminado pelo Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Azulão vem de uma goleada por 7 a 1 sobre o CSE, pelo Campeonato Alagoano, e vai contar com o apoio da torcida para, pelo menos, forçar a realização do segundo jogo, dia 9 de abril, no Morumbi - se o time paulista vencer por dois gols de diferença, elimina a volta. O vencedor pega CRB, também de Alagoas, ou Rondonópolis, de Mato Grosso.

O trio de arbitragem é paraibano. Renan Roberto de Souza apita a partida. Os assistentes são Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
CSA: o goleiro Pantera está recuperado de lesão muscular e ganhou a disputa com Eduardo Castro pela posição. O Azulão deve jogar com: Pantera; Pedro Silva, Roberto Dias, Tiago Garça e Mineiro; Charles Vagner, Lucas e Daniel Costa; Diego Clementino, Jeferson Maranhense e Josimar (Uederson ou Edgard).

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho não confirmou a escalação, muito menos adiantou quem perderá a vaga no time para a entrada de Alexandre Pato. Pabón, com dores musculares, está ameaçado. Caso ele se recupere, é mais provável que Osvaldo fique no banco. O volante Souza, lesionado, dá lugar a Wellington. A formação deve ser a seguinte: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Ganso; Pabón (Osvaldo), Luis Fabiano e Alexandre Pato. 
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)
CSA: os zagueiros Cléberson e Breno estão lesionados. 

São Paulo: os volantes Souza e Denilson, machucados

Nenhum comentário:

Postar um comentário