sexta-feira, 14 de março de 2014

Exame de sangue vai definir quais atletas serão poupados por Muricy


Pabón São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Antônio Carlos e Pabón são os jogadores que mais preocupam a comissão técnica para duelo contra o Ituano, no Morumbi. Resultado do jogo interessa ao Corinthians  Os jogadores do São Paulo serão submetidos a exames de sangue nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, para saber quem será poupado da partida deste domingo, contra o Ituano, no Morumbi, pela 14ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Com o time já classificado às quartas de final, o técnico Muricy Ramalho quer evitar riscos desnecessários e vai tirar da partida os atletas que estiverem no limite.
O exame mede o nível de inflamação nos músculos. Quanto mais alto, maior o risco de o atleta sofrer uma lesão. Quando as partidas são realizadas no estádio do Morumbi, o fisiologista Rogério Neves realiza os exames logo após os jogos, ainda no vestiário. Quando os confrontos são ocorridos na casa do adversário, a medição é feita sempre no dia seguinte. Como o elenco desembarcou em Cumbica na tarde da última quinta, após viagem a Maceió, onde estreou na Copa do Brasil, contra o CSA, as análises serão feitas nesta sexta.
A reportagem do GloboEsporte.com procurou Rogério Neves e o preparador físico Sérgio Rocha para que eles pudessem dar mais detalhes dos testes, mas eles não puderam atender. O técnico Muricy Ramalho não gosta que membros da comissão deem entrevistas. 
Até agora, o Tricolor disputou 13 partidas na temporada, e o zagueiro Antônio Carlos foi o único que atuou em todas como titular. O defensor é justamente um dos atletas que mais preocupam a comissão técnica. Tanto que foi substituído no duelo contra o CSA. Ele será reavaliado no Reffis nesta sexta-feira. O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Osvaldo também atuaram em todos os jogos, mas nem todos como titulares.
Outro que está sendo monitorado com mais cuidado é o atacante colombiano Pabón. Logo após ser um dos destaques na vitória sobre o Corinthians, o camisa 22 deixou o vestiário sentindo muitas dores e mancando. Contra o CSA, ele foi titular e suportou os 90 minutos. Ele é um forte candidato a ganhar um descanso no final de semana.
Independentemente do time que será escalado, a situação do rival Corinthians no Campeonato Paulista não interfere em nada. Pelo menos é o que garantem o técnico Muricy Ramalho e seus jogadores. A preocupação existe porque o Ituano, adversário do domingo, disputa uma vaga com a equipe do Parque São Jorge na próxima fase, e alguns torcedores chegam a defender que o treinador escale uma equipe totalmente reserva, o que está absolutamente descartado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário