quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Após excursão, São Paulo mira luta contra degola: 'É um massacre'


Paulo Autuori sao paulo (Foto: Leandro Martins/Futura Press)
Autuori lamenta dura sequência de partidas e acredita que caráter e espírito de solidariedade foram as lições tiradas pelo Tricolor na viagem.
A excursão do São Paulo pelo exterior acabou, e o técnico Paulo Autuori tem muito o que lamentar. Após quatro partidas, com três derrotas (Bayern de Munique, Milan e Kashima Antlers) e uma vitória (sobre o Benfica, que quebrou uma série de 14 confrontos sem vitórias), o Tricolor volta ao Brasil bastante desgastado. O time chega do Japão na tarde de sexta-feira. No domingo, enfrenta a Portuguesa, às 18h30m, no Canindé, pelo Brasileirão. Ambos estão na zona do rebaixamento. Não há tempo para recuperação, e o treinador se mostra bem preocupado.
- É muita coisa para uma equipe envolvida em viagens e situações como essa. Por isso, realço o espírito de sacrifício. Não posso exigir mais nada deles na entrega física. O que vamos fazer agora é trabalhar na conversa. Não temos tempo. É um massacre - afirmou o comandante.
Contratado há menos de um mês, o técnico não pôde opinar sobre a participação do time na excursão por Alemanha, Portugal e Japão. O acordo, que rendeu cerca de R$ 5 milhões ao clube, havia sido fechado pelo ex-diretor de futebol Adalberto Baptista ainda no mês de maio.
Depois da perda do título da Copa Suruga, na quarta-feira, em derrota por 3 a 2 para o Kashima, no Japão, Autuori evitou fazer um balanço sobre o desempenho do time no giro pelo exterior. Elogiou o empenho dos jogadores em encarar os duelos com seriedade apesar do cansaço.
- Temos de estar fortes e com espírito solidário para suportar essa maratona terrível. Mas, se a equipe mostrar o caráter que teve e puder ganhar mais maturidade, certamente vamos reagir no Brasileiro - disse.
O torneio serviu para o comandante observar jogadores mais novos que devem continuar sendo utilizados. São os casos do zagueiro Lucas Silva, de 17 anos, e do meia Lucas Evangelista, de 18, além do lateral-esquerdo Reinaldo. Outros dificilmente terão espaço, como o meia Roni, contratado depois de brilhar pelo Mogi Mirim no Paulistão.
Autuori sonha ter um time quase completo no fim de semana. Depois da vitória sobre o Benfica, no último fim de semana, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Fabrício, Jadson e Osvaldo retornaram ao Brasil para descansar.
O treinador aguarda as recuperações do centroavante Luis Fabiano (lesão na coxa direita) e do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez (coxa esquerda). Os dois se machucaram antes da viagem. Paulo Miranda, (coxa esquerda) dificilmente terá condições.
- O Luis voltou a treinar, mas só quando chegarmos em São Paulo vamos ter uma ideia - concluiu Autuori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário