sábado, 24 de agosto de 2013

'Bombeiro', Rodrigo Caio ganha espaço e se firma com Paulo Autuori


Rodrigo Caio - São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Jogador foi titular e jogou os 90 minutos das oito partidas oficiais com o técnico. Após ser volante e lateral, ele pode se fixar como zagueiro.
A crise em que o São Paulo mergulhou na temporada serviu também para alguns jogadores pouco badalados ganharem espaço no grupo. Sem chances no começo do ano, Rodrigo Caio se transformou em solução para emergências. Depois de passar pelo meio de campo e pela lateral direita, o garoto de apenas 20 anos vem se destacando agora como zagueiro.
Seja em qual posição for, ele dificilmente sairá da equipe que enfrenta o Fluminense, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é vista pelos paulistas como um "divisor de águas" para iniciar a reação e deixar a penúltima colocação da tabela.
Os números mostram como o crédito dele com o técnico Paulo Autuori é grande. Rodrigo Caio foi titular e jogou os 90 minutos das oito partidas oficiais sob o comando do treinador. Ele foi substituído apenas nos duelos contra Bayern de Munique e Milan, em torneio caça-níquel na Alemanha.
O jogador, porém, precisou se adaptar. Ele foi volante contra Vitória, Corinthians (duas vezes), Cruzeiro e Internacional. No entanto, com a falta de zagueiros, acabou sendo recuado ainda mais no retorno da delegação ao Brasil. Fez dupla com Rafael Toloi diante de Portuguesa, Atlético-PR e Flamengo. Mesmo com o time sem vencer, recebeu elogios.
Autuori dá indícios de que deve manter o jogador na zaga, como mostraram os treinos desta semana. E agora não faltam opções no grupo. Paulo Miranda voltou a participar normalmente depois de um problema na coxa esquerda. Já Antônio Carlos, contratado do Botafogo na semana passada, tem condições de atuar por estar regularizado na CBF.
Há a possibilidade de Rodrigo Caio deixar a zaga, mas continuar na equipe. Douglas não consegue se firmar na lateral direita e vive com a sombra do companheiro, bastante usado na função com Ney Franco. No meio, Wellington e Fabrício alternam bons e maus momentos. A decisão deve ser tomada no treino desta sexta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário