quinta-feira, 29 de agosto de 2013

São Paulo perde 40% dos gols e tem atacantes em crise contra Botafogo


Osvaldo São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
Osvaldo não marca desde fevereiro, Ademilson desde abril e Silvinho e Negueba não fizeram nenhum gol. Autuori quebra a cabeça.
Paulo Autuori está longe de ter uma vida mais calma no São Paulo. O time venceu o Fluminense, quebrou o jejum de 12 rodadas no Campeonato Brasileiro, mas o técnico ganhou um novo problema: o ataque. Luis Fabiano e Aloísio estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã. Sem eles, sobraram apenas jogadores que vivem em crise com as redes.
O maior exemplo é Osvaldo, um dos destaques da equipe no início da temporada e até convocado para a seleção brasileira. São nada menos que 30 partidas ou seis meses sem marcar. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de fevereiro, data da vitória por 2 a 1 sobre o Strongest, no Morumbi, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América- são cinco no ano todo.
Ademilson também tem problemas com a pontaria. O garoto subiu de rendimento nas últimas partidas, mas não marca desde 17 de abril, contra o Atlético-MG, pela Libertadores. Ele não anotou nenhum em sete partidas no Brasileirão. No total, são três em 25 atuações na temporada. O jogador, aliás, é dúvida em virtude de uma torção no tornozelo direito, sofrida no último fim de semana.
As outras opções do elenco tiveram poucas chances até agora. Silvinho, contratado do Penapolense após o Paulistão, não fez nenhum nos 12 jogos em que vestiu a camisa tricolor e está em baixa desde a troca de treinador. Já Negueba, que lesionou o joelho direito no início da pré-temporada, sequer estreou. No máximo, ficou no banco de reservas.
A dificuldade em encontrar uma solução para o ataque atrapalhou até o meia Jadson na entrevista coletiva. O meio-campista, autor de dez gols no ano, tentou citar algumas alternativas de Autuori para suprir a ausência do Fabuloso e do Boi Bandido, mas se complicou.
– São perdas grandes, mas temos outros jogadores também. Tem o Osvaldo... Temos outros jogadores, o Osvaldo, né?! – disse aos risos.
Luis Fabiano e Aloísio podem não viver a melhor fase de suas carreiras, mas são os responsáveis por 40% dos gols do time no ano. O Fabuloso tem 18 contra 12 do Boi Bandido. Na soma geral, contabilizando até os gols contra, o Tricolor anotou 75 em 54 partidas disputadas até agora.
A esperança está agora na possível estreia de Welliton, duas vezes artilheiro do Campeonato Russo. O ex-gremista iniciou os treinamentos no CT da Barra Funda na terça-feira e ainda não sabe se será aproveitado. Mesmo assim, não tem números muito animadores em 2013. Durante a pouco produtiva passagem pelo Grêmio, fez apenas dois gols em 19 partidas.
Autuori, aliás, ainda não anunciou o que vai fazer. Osvaldo está escalado, mas resta uma vaga. Há até a possibilidade de o treinador reforçar o meio de campo, com Lucas Evangelista, dando assim mais liberdade para Paulo Henrique Ganso chegar ao ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário