sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ilegal na Alemanha, Breno aguarda visto de trabalho para ter condicional


Breno bayern de munique tribunal julgamento (Foto: Agência Reuters)
Jogador aguarda autorização trabalhista do governo da Alemanha para poder ser contratado como funcionário de uma das lojas do Bayern.
Os próximos dias serão decisivos para o zagueiro Breno deixar a prisão de Stadelheim, região de Munique, na Alemanha. O jogador, preso há um ano e um mês sob a acusação de incendiar a própria casa, aguarda pelo visto de trabalho para ganhar a liberdade condicional.
Desde que o contrato com o Bayern de Munique acabou, em janeiro de 2012, o defensor não possui mais autorização legal para exercer qualquer profissão e até mesmo permanecer no país. Por isso, para deixar a cadeia durante o dia, o jogador precisa da aprovação do governo local.
O visto pode ser emitido até a próxima quarta-feira para que ele possa obter a condicional. Caso isso não aconteça, toda a direção do presídio entrará em férias, obrigando o jogador a ter de aguardar o retorno deles somente no mês de setembro.
Segundo seus advogados, Breno preenche os requisitos de bom comportamento para ganhar a liberdade temporária e recebeu do Bayern de Munique uma oferta de emprego. Ele trabalhará em uma das lojas que o clube possui na cidade, mas terá de retornar à prisão no período da noite para dormir.
O zagueiro, porém, ainda tem um longo caminho a percorrer para ficar livre e voltar a jogar futebol. Ele precisa cumprir mais dois anos e oito meses de detenção, o que o colocaria em liberdade somente em abril de 2016, já com 25 anos.
Apesar de estar preso, Breno assinou um contrato com o São Paulo - os familiares estão recebendo o valor que seria pago ao jogador. O vínculo vai até 7 de outubro de 2015, mas pode ser prorrogado para que ele atue pelo Tricolor assim que deixar a cadeia.
Breno teve uma carreira meteórica ao conquistar o título brasileiro de 2007, primeiro ano dele como profissional. Na Alemanha, porém, nunca se firmou e acabou emprestado pelo Bayern ao Nuremberg antes de se envolver nesse incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário