segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Do líder para o penúltimo: Antônio Carlos chega e pede superação ao SP


Antônio Carlos São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

  Zagueiro troca reserva do Botafogo para ser solução da zaga do São Paulo e confia em reação nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
 Antônio Carlos passou alguns dias ouvindo a mesma pergunta: Por que trocar o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, pelo São Paulo, penúltimo? A resposta está no banco de reservas. Com poucas chances no Glorioso, o jogador decidiu buscar espaço no clube que vive uma das maiores crises de sua história e não vence há 12 partidas.

– A vontade de jogar no São Paulo é uma coisa que trago há muito tempo. Depois de uma lesão, acabei tendo de esperar minha oportunidade pelo momento que o Botafogo estava vivendo, com diversas vitórias. Eu jamais causaria um problema para o grupo. É um novo desafio na minha carreira, uma vitrine perfeita. Essa nova fase pode ser marcada pela superação – afirmou o defensor.

Antônio Carlos, de 30 anos, chega para suprir a carência do setor. Em meio aos resultados ruins, o São Paulo perdeu dois zagueiros. Lúcio acabou afastado depois de entrar em atrito com o técnico Paulo Autuori e Rhodolfo foi emprestado ao Grêmio.

Para piorar, Edson Silva e Paulo Miranda se lesionaram recentemente. Restaram apenas Rafael Toloi e o garoto Lucas Silva, de apenas 17 anos. Por conta disso, o treinador teve de improvisar o volante Rodrigo Caio como zagueiro nas últimas três rodadas do Brasileirão. Mesmo assim, o reforço acredita que ainda não é dono de uma das vagas.

– Não me considero titular absoluto. Tenho de respeitar o pessoal que está aqui. Estou procurando meu espaço. Claro que tenho muita vontade de jogar. Domingo, se tudo correr bem, quero estar com o pessoal. Primeiro quero fazer meu trabalho e depois pensar em ser titular – ressaltou.

Antônio Carlos teve a documentação regularizada nesta segunda-feira e está à disposição para enfrentar o Fluminense domingo, às 16h, no Morumbi. É mais uma chance de o São Paulo interromper a série negativa de resultados e não se complicar ainda mais na luta contra a queda para a Série B.

– O clube não vive um bom momento, mas acho que todas as equipes oscilam. A fase do São Paulo de oscilar foi nesse início. Contra o Atlético-PR e o Flamengo tivemos uma evolução. O campeonato vai afunilando, o segundo turno é mais difícil. Estou chegando em um momento que vai ser a volta por cima - finalizou o beque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário