quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Acordo impede que Jadson e Pato atuem contra ex-clubes em clássico

montagem Pato e Jadson troca (Foto: Editoria de Arte)
Jogadores ficarão fora dos Majestosos entre Tricolor e Timão até o fim de 2015, de acordo com contrato assinado pelos presidentes na última quarta-feira Grandes inimigos dentro de campo nas últimas décadas, São Paulo e Corinthians fizeram um acordo de cavalheiros na troca envolvendo o meia Jadson e o atacante Alexandre Pato. Os jogadores não poderão atuar contra seus ex-clubes no período em que o acordo estiver vigente - até o fim de 2015.
Desde a gestão de Andrés Sanchez, a diretoria do Timão tem como norma não permitir que atletas emprestados sejam aproveitados em duelos contra o clube. Isso acontece até mesmo com garotos formados na base que saem para ganhar experiência em equipes de menor expressão.
O acerto para a não utilização de Jadson foi feito nas conversas entre Gustavo Vieira de Oliveira e Ronaldo Ximenes, representantes do departamento de futebol de São Paulo e Corinthians, respectivamente, e responsáveis por conduzir a transação nos últimos dias.

O meio-campista rescindirá o contrato que tem com o Tricolor até o fim de 2014, mas uma cláusula no acordo entre os clubes o impedirá de ser escalado por Mano Menezes pelo tempo em que Pato ficar no Morumbi.

São Paulo e Corinthians se enfrentarão pela primeira fase do Paulistão no dia 9 de março, no Pacaembu. Pato já não teria condições de atuar em virtude de ter realizado cinco partidas pelo Timão no estadual - o limite é de apenas três. Jadson jogou apenas uma vez.
Os clubes ainda podem se encontrar em 2013 no mata-mata do Paulista e em alguma das fases da Copa do Brasil. Além disso, terão dois confrontos certos pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário