segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fraco desempenho da defesa do São Paulo tira o sono de Muricy

Em sete partidas, equipe já sofreu dez gols. Treinador terá semana livre para tentar arrumar a retaguarda até o jogo do próximo sábado, contra a Portuguesa A vulnerabilidade do sistema defensivo está preocupando o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho. Com os dois gols marcados pela Ponte Preta no último domingo, a equipe tricolor chegou a dez tentos sofridos em sete partidas na temporada. Somente em dois jogos o goleiro e capitão Rogério Ceni saiu de campo sem ser vazado (contra Paulista, vitória por 2 a 0, e Mogi Mirim, triunfo por 4 a 0).
- É claro que uma defesa não pode tomar tantos gols. Mas isso não é problema apenas do sistema defensivo, mas do time todo. Preocupa bastante os gols que estamos tomando e temos de trabalhar para corrigir isso - afirmou o treinador.
Ceni seguiu pela mesma linha de raciocínio do chefe.
- Voltamos a falhar no segundo gol da Ponte. O rapaz (Alemão) subiu sozinho, sem marcação. Não tinha nem uma sombra para atrapalhar – lamentou.
O camisa 1 acredita que o alto número de gols sofridos também seja fruto do início de temporada. A equipe ainda luta para melhorar seu rendimento e, a cada rodada, tem jogadores novos estreando, o que atrapalha a busca do entrosamento.
- Para um início de temporada nem é tão alta. Nosso time tem vocação ofensiva, joga com três atacantes.  Também preocupa o fato de não conseguirmos fazer gol fora de casa. Não estamos rendendo - alertou.
Para complicar ainda mais, a defesa será modificada na partida do próximo sábado, contra a Portuguesa, pela oitava rodada do estadual. Isso porque o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Alvaro Pereira levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário