sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Muricy exige liderança do grupo e corre contra tempo para encorpar time


Muricy Ramalho (Foto: Marcos Ribolli)
Quatro pontos atrás do Penapolense, técnico diz que Tricolor tem obrigação de ficar em primeiro e se apressa para achar formação ideal Depois do empate contra o São Bernardo, no ABC, o São Paulo viu o Penapolense disparar na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. Apesar de ainda querer tempo para encontrar o time ideal, o técnico Muricy Ramalho reconhece que o Tricolor tem a obrigação de encerrar a fase de classificação na primeira colocação. 

– Temos de ficar em primeiro lugar pela estrutura que temos. Os jogadores ainda estão se conhecendo, mas a obrigação é o primeiro lugar – afirmou. 

Com a vitória sobre a Portuguesa, o Penapolense chegou aos 18 pontos e se fixou na ponta da classificação. O Tricolor, ainda sem vencer como visitante, subiu apenas para 14. A situação ainda está confortável pela distância para o terceiro colocado, o Linense, com apenas dez.
Muricy acredita que as seis rodadas restantes serão suficientes para o São Paulo chegar preparado ao mata-mata. O treinador vem fazendo mudanças na equipe para tentar solucionar alguns problemas crônicos da equipe, como a lateral direita, a zaga e a marcação do meio de campo. 

– Um time em formação tem de classificar. No mata-mata, seremos um dos grandes e um dos favoritos para ganhar o título – ressaltou.
O treinador não deu pistas de como montará o time para o clássico contra o Santos, domingo, às 16h, no Morumbi. O volante Wellington, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, fica à disposição, mas deve ser reserva. Maicon e Souza foram muito elogiados por Muricy. 

– Estamos jogando em um nível razoável. Precisamos melhorar muito para ganhar. A preocupação é em todos os sentidos, não só pela pontuação. Precisamos chegar ao mata-mata com um time definido, com padrão e encorpado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário