sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ganso acorda, convence Muricy e deve voltar a ser titular do Tricolor


Treino do São Paulo Ganso (Foto: Marcos Ribolli)
Técnico elogia desempenho do camisa 10, mas diz que ele precisa cada vez mais ser participativo e melhorar seus índices: 'No basquete é assim' Um jogo que pode ser o início de um novo caminho para Paulo Henrique Ganso dentro do São Paulo. Barrado por Muricy Ramalho há duas partidas, o camisa 10 foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba ao dar duas assistências para Luis Fabiano. Na primeira, o Fabuloso marcou. Na segunda, sofreu o pênalti convertido por Pabón. Atuação suficiente para ganhar nova chance como titular. 
Muricy Ramalho não esconde de ninguém que, no seu time ideal, Ganso é titular. Mas o meio-campista precisa demonstrar que merece a oportunidade. 
- Ele pode ser titular, claro que pode. Mas tem de entender que tem de participar mais. Uns dez dias atrás, eu conversei com ele por meia hora. Ele tem de melhorar seus números. Se você pega o basquete é assim, o beisebol é assim. Tem de avaliar o atleta pela assistência, pelos fundamentos, mas aqui não é assim. Mas, do jeito que jogou, já me convenceu - afirmou o treinador.
Para Muricy, o que fez a diferença na atuação de Ganso foi que ele saiu da sua zona de conforto, buscou o jogo e, quando teve a chance, fez a diferença.
- Hoje ele saiu da zona que ele joga. Se colocam um volante para marcá-lo onde ele gosta de jogar, ele não joga. Nessa partida foi diferente. O Ganso saiu pelos lados, fez jogadas e quando surgiu a oportunidade de dar o passe decisivo, ele deu porque isso não vai desaprender, isso é dele.  Jogador desse tipo é raro  - ressaltou.
Outro que encheu a bola do camisa 10 tricolor foi Rogério Ceni.
- A qualidade dele é indiscutível. O Ganso é aquele meia clássico, desde o Raí não tínhamos uma peça assim. Às vezes, o conjunto precisa trabalhar para que ele apareça. É que o torcedor, quando o resultado não vem, culpa o camisa 10, o camisa 9, o goleiro. Para mim, ele é muito diferente. Mas não se pode exigir que ele tenha a mesma velocidade do Souza e do Maicon, que estão jogando muito no meio-campo - explicou o capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário