sábado, 2 de novembro de 2013

Luis Fabiano vai jogar pouco para estar sempre 100%, avisa Muricy


Luis Fabiano São Paulo (Foto: Cassio Barco)
Técnico adota tratamento diferente com o atacante para que ele treine mais do que jogue. A ideia é que Fabuloso só atue quando estiver bem O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, está fora da partida deste sábado contra a Portuguesa, no Morumbi, para se preparar melhor para o duelo de quarta-feira, diante do Nacional de Medellín, na Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A tendência é que esse tipo de expediente seja uma rotina do atacante até o final do ano.
Recém-recuperado de uma lesão muscular que o deixou fora de combate por seis partidas consecutivas, Luis Fabiano não foi bem em seu retorno, na última quarta-feira, contra o time colombiano. Faltou ritmo. Por conta disso, o técnico Muricy Ramalho optou por nem relacionar o camisa 9.
- Estamos preocupados com o jogador. Não dá para colocar se não está no ritmo adequado. É até chato, porque o atleta quer sempre jogar e não fica satisfeito. Mas alguém tem que dar um rumo nisso. E o cara preparado para decidir isso é o técnico. Não dá para jogar seguido – comentou Muricy.
A tendência, então, é que nesta reta final de temporada Luis Fabiano tenha um tratamento diferenciado para poder jogar em alto nível. Pouco em quantidade, mas com maior qualidade técnica. É essa a esperança do treinador tricolor.
- Se não fizermos isso, ele nunca vai se recuperar. Vai ser preciso paciência para ele estar 100% para jogar. Tive de tomar a decisão porque senão fica tudo no mais ou menos. Aí não dá - finalizou o comandante são-paulino.
Neste sábado, então, o jovem Ademilson volta ao time titular do São Paulo para formar dupla de ataque com Aloísio. A provável escalação para o duelo com a Portuguesa, às 19h30, no Morumbi, é: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário