quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Muricy desabafa: 'Estou com medo de alguns jogadores estourarem'


Muricy Ramalho São Paulo Nacional Medellín (Foto: Rubens Chiri/Divulgação sãopaulofc.net)
Técnico reclama de maratona de jogos e viagens com elenco enxuto O São Paulo sofreu, mas conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o Nacional de Medellín, nesta quarta-feira, na Colômbia, resultado que o levou às semifinais da Copa Sul-Americana. Para o técnico Muricy Ramalho, o segredo da boa fase está na superação dos jogadores, já que a maratona de partidas fora de casa tem sido desgastante. Só nas últimas semanas o Tricolor jogou em Santiago (Chile), Medellín (Colômbia), Porto Alegre e Salvador.- O grande problema nosso está sendo o físico. Eles estão jogando já muito tempo, precisando sempre ganhar. Não é fácil manter um ritmo - disse Muricy.
- Eles estavam muito cansados no fim do jogo. É muita viagem. Não está fácil. Mas nosso time é muito competitivo, não se entrega, sabe o que quer. E passamos de fase. Isso que é o importante - emendou o treinador.
Em tom de desabafo, Muricy admitiu estar preocupado com o risco de os jogadores "estouraram", ou seja, sofrerem lesões musculares. Ele não descarta a possibilidade de poupar atletas no Campeonato Brasileiro, onde a situação já é mais tranquila com relação ao rebaixamento, e focar na Copa Sul-Americana. Vale lembrar que se o São Paulo for campeão novamente, conquista a vaga na Libertadores de 2014.
- Tem de ter time para jogar a cada jogo. Ser inteligente nisso. Mesclar um pouco. Estou com medo de alguns jogadores estourarem. Não tem problema de dar prioridade. Mas tem de jogar com jogador que consiga jogar. Se não mesclar, vai estourar, não chega até o fim - disse Muricy, deixando claro que pretende ter mais e melhores jogadores para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário