sábado, 2 de novembro de 2013

Muricy vê Ceni feliz e elogia conduta: ‘Não sei como ele suporta’


Rogério Ceni Muricy Ramalho (Foto: Marcos Ribolli)
Técnico do São Paulo, que torce pela permanência do goleiro por mais um ano, afirma que o capitão é exemplo de profissional Há 23 anos no São Paulo, Rogério Ceni está perto da aposentadoria. É possível que seja no final desta temporada. Mas também existe a possibilidade de ele continuar. Um dos incentivadores da permanência do goleiro no clube por pelo menos mais uma temporada, o técnico Muricy Ramalho admira a determinação do camisa 1 tricolor.
Principalmente porque o trabalho de goleiro é diferente dos demais jogadores. O técnico são-paulino, aliás, diz não saber como Ceni aguenta tanto treinamento.
- Goleiro é a posição mais chata. É o jogador que mais treina, que mais fica sozinho, que se veste diferente dos demais... O Rogério é um cara muito dedicado, porque não sei como ele suporta esse ritmo há tantos anos e no nível que ele joga - disse.
A renovação de contrato de Muricy Ramalho para 2014 ainda não está definida, mas é algo bem encaminhado dentro do clube. Já a permanência do goleiro ainda é algo menos concreto, que depende de uma série de fatores. O comandante tricolor, aliás, valoriza a maneira como o goleiro encara a própria carreira.
- Até o jogo com o Corinthians (quando o goleiro errou pênalti no fim da partida) estava difícil de falar em renovação do Rogério, mas depois da partida no Chile (contra o Universidad Católica, quando fez grandes defesas na vitória por 4 a 3) ele já voltou a ser o melhor do mundo. Ele sabe que o futebol é assim. E o importante é que não se empolga com os altos e baixos. Tem equilíbrio – acrescentou Muricy Ramalho.
Defensor da permanência do goleiro em 2014, o técnico ressalta ainda que tem visto Ceni mais feliz nos últimos tempos. Afinal, o São Paulo não perde há oito jogos.
- Estou vendo o Rogério feliz, diferente de uns jogos para cá. Isso é um bom sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário