quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Muricy diz ser decisivo para reação do Tricolor: 'Porcentagem não é pequena'

Muricy Ramalho (Foto: Marcos Ribolli)
Sem modéstia, treinador se considera parte fundamental no crescimento do São Paulo e coloca trabalho realizado no clube como um dos mais difíceis da carreira Nos cálculos de Muricy Ramalho, os jogadores possuem 80% do mérito nos trabalhos realizados. Sobram assim apenas 20% para o treinador e o restante da com
issão técnica. Mas tirar o São Paulo da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e colocá-lo com chances de ser bicampeonato da Copa Sul-Americana merece um número melhor para quem não entra em campo. E sem modéstia.
– Técnico, às vezes, tem de se meter em alguns momentos porque as coisas não estão boas. Eu acho sempre que a porcentagem maior é dos jogadores: de 20 a 25% da comissão e 80% dos jogadores. Em alguns momentos, o treinador é importante por escalar bem, mudar bem e cobrar um pouco mais. Minha porcentagem não é pequena – afirmou.
Muricy assumiu o cargo com o São Paulo ocupando a 18ª colocação do Brasileirão e seriamente ameaçado pelo rebaixamento. A reação, porém, não demorou a acontecer. O time não só deixou o grupo dos quatro piores como subiu para a oitava colocação, com 49 pontos, se transformando no melhor time paulista do torneio.
– Tive trabalhos complicadíssimos, mas esse aqui foi um dos mais difíceis. As coisas não estavam boas – ressaltou.
O crescimento foi tanto que o Tricolor briga agora por um título e o retorno à Taça Libertadores em 2014. Nesta quarta-feira, a equipe do Morumbi inicia a disputa das semifinais da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta, a partir das 21h50m, no Morumbi. Realidade que não passava de um sonho distante há pouco mais de dois meses.
– O que mais sonhávamos era tirar o São Paulo da situação em que estava. A autoestima também estava baixa. Ninguém pensava na Sul-Americana. Se alguém falar que pensava é mentira. Saímos porque são coisas do futebol, cada um deu um pouco mais de si. Foi um grande alívio – disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário