quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Torcida grita 'Fica, Rogério', e goleiro volta a mostrar dúvida sobre futuro


Rogerio Ceni São Paulo e Flamengo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Autor do primeiro gol contra o Fla, capitão diz que se sente bem jogando, mas ressalta: 'Não vou enganar meu clube, não vou pegar dinheiro' A torcida do São Paulo entrou na campanha para que Rogério Ceni não pendure as chuteiras. No segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, quarta-feira, em Itu, boa parte dos tricolores presentes nas arquibancadas do estádio Novelli Júnior gritou em coro um “Fica, Rogério!”. Apesar de feliz com a homenagem, o ídolo são-paulino preferiu não se empolgar e, mais uma vez, se mostrou em dúvida sobre seguir jogando ou pendurar as luvas no fim do ano.
– Nesses 90 minutos, você quer jogar para o resto da vida. Mas a vida é composta de um agregado de coisas. Não é fácil ter condições de jogar bem os 90 minutos. Não dá para jogar 70, 75 ou 80 jogos. Não vou enganar meu clube, não vou pegar dinheiro – afirmou.
Mais do que os pedidos, Rogério Ceni voltou a fazer gols, algo que não acontecia desde 14 de julho, quando o São Paulo perdeu por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão, na estreia do técnico Paulo Autuori. Depois disso, ele caiu em desgraças nas cobranças de pênaltis. Foram quatro perdidos: Bayern de Munique, Portuguesa, Criciúma e Corinthians.
A cada partida, o goleiro é questionado sobre o que pretende fazer em 2014. O adeus, bastante provável até meados do ano, ainda pode ser adiado em virtude da recuperação do Tricolor. Ceni voltou a jogar bem, ganhou elogios e um apoio declarado do técnico Muricy Ramalho e ainda tem a chance de disputar mais uma Taça Libertadores caso o time vença a Copa Sul-Americana.
– Hoje, eu me sinto bem. Daqui a um ano, não sei. Tem uma série de coisas e, dentro do prazo que temos, vamos decidir. O São Paulo está bem servido na posição – disse o goleiro, autor de 113 gols na carreira.
Aos 40 anos, Rogério Ceni está bem próximo de igualar de partidas por um mesmo clube. A marca atualmente pertence a Pelé, com 1.116. Com 1.115, o goleiro poderá empatar com o Rei do Futebol se for escalado diante do Fluminense, domingo, no Maracanã. Caso seja preservado, isso acontecerá contra a Ponte Preta, quarta-feira, no Morumbi, pela primeira partida das semifinais da Sul-Americana..

Nenhum comentário:

Postar um comentário