domingo, 14 de julho de 2013

A caminho do Grêmio, Rhodolfo só 'acompanha' delegação em Salvador


Rhodolfo, zagueiro do São Paulo (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Negociando com a equipe gaúcha, zagueiro perdeu posição no São Paulo para Edson Silva e foi apenas assistiu do banco à derrota em Salvador.
O zagueiro Rhodolfo deve deixar o São Paulo nos próximos dias. E o Grêmio será o seu destino na sequência do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o defensor, que seria titular, acabou ficando no banco durante derrota do Tricolor para o Vitória, por 3 a 2, em Salvador. Para não expor o atleta, Paulo Autuori preferiu deixá-lo como opção no banco e formou a zaga com Edson Silva e Lúcio. Nem do aquecimento com os reservas ele participou, quando o duelo já estava em andamento.
- Vou responder de forma direta: o Rhodolfo saiu do time porque existe a chance de ele deixar o clube, não dá para esconder. Não era hora para perdemos jogadores, mas isso é uma situação que está em andamento. Não que ele não estivesse focado na partida, mas preferi não expor o jogador caso acontecesse algum erro - explicou Autuori.
Grêmio e São Paulo devem fechar um acordo sobre a negociação nos próximos dias. Na semana passada, o diretor de futebol do time gaúcho, Rui Costa, esteve em São Paulo e se reuniu com dirigentes tricolores para saber a situação contratual de Rhodolfo. O acerto com um novo defensor foi um pedido feito pelo técnico Renato Gaúcho após seus primeiros dias de trabalho no clube.
- O Rhodolfo é um jogador com uma postura profissional muito importante, sempre foi titular. É forte, alto, comprometido com o clube. Vamos tentar acertar tudo no começo da semana - confirmou o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina.
Rhodolfo disputou apenas três jogos neste Brasileirão, o que permite a transferência para outra equipe do país. Em dois anos de São Paulo, participou de 139 partidas e marcou 11 gols. Por se sentir sem espaço na atual equipe, já manifestou seu desejo de sair.
- O Rhodolfo está pedindo para sair, ele acha que está em segundo plano na defesa atualmente, disse que tem o desejo de jogar e vamos resolver essa situação essa semana - completou Adalberto Baptista, diretor de futebol tricolor, na saída do Barradão.
O São Paulo, assim que negociar o jogador, também vai ao mercado em busca de opções para o setor. Além de a defesa viver um momento ruim em campo - o time levou nove gols nos últimos quatro jogos - fora dele as opções para Paulo Autuori não são numerosas: Lúcio vive má fase técnica, Edson Silva não foi bem neste domingo e Rafael Toloi e Paulo Miranda estão no departamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário