terça-feira, 16 de julho de 2013

Na véspera da final, São Paulo troca treino por conversa de uma hora


Paulo Autuori treino São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Autuori reúne elenco na sala de vídeos, mostra erros na derrota para o Vitória e exige mudança de postura no clássico contra o Corinthians.
O São Paulo trocou a bola pelo bate-papo na véspera da final da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu. Irritado com os erros cometidos na derrota para o Vitória por 3 a 2, no último domingo, em Salvador, o técnico Paulo Autuori reuniu todo o elenco na sala de vídeo e conversou com o grupo por aproximadamente uma hora. Além de mostrar tudo que precisa ser consertado, o treinador pediu mudança de postura para que o time tenha condição de jogar de igual para igual com o rival alvinegro.
O treino estava marcado para 15h30. Os jornalistas, no entanto, só puderam entrar uma hora depois. Quando os portões do CT da Barra Funda foram abertos, o time disputava um recreativo em campo reduzido. Jadson, que torceu o tornozelo no final de semana, participou da atividade sem forçar e depois retornou ao Reffis para continuar o tratamento.
Autuori resolveu atacar de "psicólogo" exatamente porque sabe que a partida será um divisor de águas para a equipe na temporada. O Tricolor não vence há oito jogos, vem de cinco derrotas consecutivas e, no final de semana, os jogadores já foram repreendidos por uma torcida organizada no embarque da delegação em Salvador. Um novo tropeço, e justo para o maior rival, vai trazer ainda mais pressão para o ambiente, principalmente para alguns jogadores que são muito criticados, casos de Douglas, Juan e Luis Fabiano.
Questionado sobre o teor da conversa, o atacante Osvaldo disse que Autuori bateu muito na tecla de que é preciso jogar com paciência e responsabilidade.
– O desespero não vai levar a nada. O Corinthians é um time que marca muito bem. Temos de jogar compactados, da defesa ao ataque. Uma vitória vai trazer a confiança de volta e, principalmente, trará o torcedor para o nosso lado novamente. Chegou a hora de dar um basta e buscar a virada – ressaltou.
Corinthians e São Paulo se enfrentam às 21h50 no Pacaembu. Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Timão tem a vantagem do empate. Para o Tricolor encerrar a disputa nos 90 minutos, precisa ganhar por dois gols de diferença. Caso o triunfo seja por um gol, o duelo irá para a prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário