sábado, 20 de julho de 2013

Adalberto se reúne com elenco: 'Precisamos de harmonia', diz Autuori


Adalberto Baptista, diretor do São Paulo (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

Diretor de futebol conversa com jogadores do São Paulo antes do treino para minimizar polêmica com Rogério Ceni. Goleiro tem apoio do técnico.
A guerra declarada entre o goleiro Rogério Ceni e o diretor de futebol Adalberto Baptista ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira à tarde. Após as críticas de ambos os lados, o dirigente se reuniu com o elenco e a comissão técnica antes do treino, no CT da Barra Funda, para tentar acalmar o clima cada vez pior em meio a crise vivida pelo São Paulo.
O cartola não foi visto no local durante a atividade. O encontro foi revelado pelo técnico Paulo Autuori na entrevista coletiva depois do trabalho que escalou o time para enfrentar o Cruzeiro, sábado, às 18h30m, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, Segundo ele, tudo está resolvido.
– Houve uma conversa do Alberto com todos nós. O assunto foi resolvido lá dentro. Não tem outra maneira de resolver as coisas a não ser no lugar certo, com as pessoas certas e no momento certo. Acho que isso foi respeitado. É assunto encerrado – afirmou.
A confusão começou depois da derrota na decisão da Recopa. Irritado com a série de nove partidas sem vitória, Ceni disse que o clube estava “parado no tempo” e desagradou a diretoria. Adalberto Baptista não concordou com as declarações e, para piorar, disse que o goleiro ainda tem limitações físicas por causa de uma lesão no pé direito, algo desmentido pelo capitão nesta sexta. Autuori acompanhou o camisa 1.
– Vou citar uma cena que ilustra bem se ele está ouAutuori ficou no meio do fogo cruzado entre o principal jogador do clube e o braço-direito do presidente Juvenal Juvêncio. Mais do que nunca, a serenidade de Autuori para falar e trabalhar internamente é necessária para tirar o São Paulo de uma de suas piores crises.
– Estamos em um momento difícil em relação aos resultados. Eu só entendo o futebol trabalhando em harmonia. Estamos precisando de harmonia. Eu tenho de manter a tranquilidade para não perder a lucidez e misturar as coisas. Meu foco hoje é dentro de campo. Nosso objetivo é recuperar e ganhar. Não há outra coisa a falar ou fazer – afirmou. não em condições de jogar: o gol de falta que ele fez contra o Vitória. Não preciso dizer mais nada – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário