sábado, 20 de julho de 2013

Preocupado com Brasileirão, São Paulo vai usar mistão em excursão

Paulo Autuori comanda treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Técnico Paulo Autuori revela que preservará jogadores em algumas partidas no exterior para não prejudicar o time na volta ao país.
O São Paulo viajará para a Europa no dia 29 de julho com a cabeça no Campeonato Brasileiro. Em situação complicada no torneio, o técnico Paulo Autuori admitiu que fará uma mescla entre titulares e reservas nas partidas que o Tricolor disputar no exterior.
O treinador está preocupado com o desgaste físico e na forma como o elenco voltará ao Brasil. A delegação chegará ao país em 9 de agosto e, no dia 10, enfrentará a Portuguesa. Um ponto acima da zona do rebaixamento, o time ainda pegará Cruzeiro, Internacional e Corinthians antes de embarcar.
– Não vou lamentar nada. Já está feito e temos de jogar. Cabe a mim traçar uma estratégia para minimizar os efeitos negativos que essa excursão pode trazer. Vamos viajar para fazer esses jogos e de olho no Brasileiro – admitiu.
Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, o Tricolor disputará a Copa Audi, em Munique, na Alemanha, provavelmente com todos os titulares em campo. O time enfrenta o Bayern, atual campeão europeu, e logo no dia seguinte faz a decisão do terceiro lugar ou a final. Os outros participantes são Milan e Manchester City.
No dia 2, a delegação são-paulina segue para Portugal, onde enfrenta 24h depois o Benfica, em Lisboa, pela Eusébio Cup. Há a possibilidade de alguns reservas serem usados para que os principais atletas não fiquem sobrecarregados.
Este, aliás, será o trecho mais longo da excursão. O grupo viaja até o Oriente para enfrentar o Kashima Antlers, pela Copa Suruga. O torneio representa o encontro do campeão da Copa Sul-Ameircana e da Copa da Liga Japonesa do ano anterior.
Autuori evita falar no assunto, mas reconhece que o Tricolor precisa se precaver para não viajar em situação complicada no Brasileirão.
– No futebol você está sendo julgado de três em três dias. Temos de criar o cenário negativo e positivo. Se não criarmos, estamos sendo negligentes e irresponsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário