quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Afastado, Lúcio pede ‘folga’ e não treina mais no São Paulo em 2013


Lúcio São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo / Divulgação)
Zagueiro solicita, e direção concede licença das atividades até dezembro A rotina de treinos longe do convívio com o restante do elenco chegou ao fim para o zagueiro Lúcio. Afastado por indisciplina pelo técnico Paulo Autuori, em julho, o jogador pediu à diretoria do São Paulo para não mais realizar os trabalhos físicos no CT da Barra Funda. Resta agora as partes entrarem em acordo para rescindir o contrato.
- Ele nos pediu essa licença, e nós concedemos – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Lúcio caiu em desgraça ao ser deixado de lado por Autuori pouco antes da viagem para a excursão ao exterior. Segundo a direção do Tricolor, o jogador cometeu um ato de indisciplina e acabou barrado. Antes, ele já havia tido problemas com Ney Franco em virtude de uma substituição na derrota para o Arsenal, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores.
Desde então, o pentacampeão vinha treinando em horários alternativos. Se as atividades do grupo estivessem marcadas para a parte da tarde, ele teria de se apresentar pela manhã, por exemplo. Neste período, cumpriu apenas um plano elaborado pelos preparadores físicos para manter a forma.
A esperança de voltar ao time com a troca de comando durou pouco. Na apresentação, Muricy Ramalho disse que conversaria sobre o assunto com a diretoria antes de se posicionar. Entretanto, ouviu da cúpula do futebol que o retorno poderia causar problemas no elenco.

Após o Brasileirão, o São Paulo espera entrar em acordo com o zagueiro para romper o contrato, com validade até o fim de 2014. Lúcio tem um dos maiores salários do grupo. Somente durante o período fora da equipe, o jogador já recebeu cerca de R$ 2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário