terça-feira, 15 de outubro de 2013

Maicon credita melhora do São Paulo a Muricy: 'Mudou a atitude do time'


Maicon São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
Volante celebra o fato de o Tricolor ser o quarto melhor time do segundo turno e ter chance de subir mais posições, caso vença o lanterna Náutico De terceiro pior time do primeiro turno para quarto melhor do segundo turno. Além dos resultados, o São Paulo teve uma nítida evolução técnica nas últimas rodadas. O técnico Muricy Ramalho, no entanto, ainda lamenta a falta de pontaria e as condições do preparo físico da equipe. Sobretudo, para o meia Maicon, o principal fator para a recuperação tricolor foi a postura, incentivada pela chegada do atual treinador.
- Já passaram grandes treinadores por aqui, mas ele (Muricy) mudou a atitude do time. Se nós jogadores não mudássemos a atitude, poderia vir Deus, que não iria mudar. Conversamos bastante para nos unir mais e termos o final do ano mais tranquilo - disse o jogador, após o treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda.
Com Muricy Ramalho, o São Paulo fez nove partidas no Brasileirão, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas, um aproveitamento de 59%. No primeiro turno, sob comando de Ney Franco, Milton Cruz e Paulo Autuori, foram apenas 31,60% dos pontos conquistados.
Outra mudança feita por Muricy foi no esquema tático. O time passou a atuar no 3-5-2, esquema mais utilizado nas campanhas vitoriosas do Brasileirão, entre 2006 e 2008, na última passagem do treinador pelo Morumbi.
Restam dez jogos para o fim da competição. No 15º lugar, com 34 pontos, o São Paulo está apenas dois acima do Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Maicon declara que o objetivo do Tricolor é, não só evitar a queda para a Série B, como eliminar o risco o quanto antes. Segundo o matemático Oswald de Souza, neste ano, serão precisos 48 pontos para ter garantia de ficar fora da degola. Com isso, o time do Morumbi precisaria de mais 14 pontos, em 30 ainda em disputa.
- Nosso pensamento é sair desta situação o quanto antes. Estamos num momento complicado, mas esperamos chegar livres nas últimas rodadas. Mas temos que pensar jogo a jogo. Temos mais um jogo difícil (contra o Náutico), mas não adianta querer pensar nas últimas rodadas.
A partida contra o Náutico será nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão. O lado direito tricolor terá a ausência de Douglas e Paulo Miranda, suspensos. Luis Fabiano e Antônio Carlos estão no departamento médico. Ganso e Wellington retornam, e Rafael Toloi, com dores no tornozelo, é dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário