quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tostão x milhão: Aloísio cresce e ameaça soberania de Luis Fabiano


Aloisio Luis Fabiano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Fabuloso deve ficar à disposição para enfrentar o Inter no domingo, mas boa fase do Boi Bandido cria problema para Muricy Ramalho resolver.
Os gols que Aloísio precisava para se firmar no São Paulo começaram a aparecer. Com três nos últimos dois jogos, o atacante foi decisivo nas vitórias sobre Bahia e Universidad Católica e colocou uma enorme dúvida na cabeça do técnico Muricy Ramalho. Para enfrentar o Internacional, domingo, em Caxias do Sul, o treinador vai precisar decidir se mantém o Boi Bandido ou se escala Luis Fabiano, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda.
– Vou pôr o que achar melhor – disse o treinador, irritado com a pergunta após a classificação em Santiago.
Aloísio está em alta. Não só pelo destaque recente que conseguiu, mas também pela maneira como encarou a crise tricolor. Voluntarioso, raçudo e “louco” nas palavras do próprio técnico, o atacante encarnou o espírito que Muricy queria para tirar o time da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e virou referência no elenco.
– Tinha um outro Aloísio que ficou 18 jogos sem fazer gols, mas eu não o tirava. Enquanto o cara estiver brigando, ele fica. O Aloísio está dando retorno, ele dá a vida em campo. É isso que queremos. Estou satisfeito, ele luta, não dá sossego para os caras (zagueiros) – afirmou o comandante.
Há cinco partidas sem atuar em virtude de um problema muscular, Luis Fabiano corre contra o tempo para retornar e garantir seu lugar na equipe. A favor dele está o peso de ser um dos jogadores mais importantes do grupo. No entanto, vem sendo questionado desde o início do ano por causa das atuações abaixo do esperado.
A briga entre eles está acirrada também nos números. Luis Fabiano ainda é o artilheiro do clube na temporada, com 21 gols. Aloísio, porém, vem encostando e já atingiu os 17. No Brasileirão, eles estão empatados com seis.
– Que bom que o Luis vai voltar. Não me interessa se vou sair jogando ou ficar no banco. Estou pronto para ajudar mais uma vez – disse o Boi Bandido.
O desgaste físico de Aloísio pode pesar na decisão do treinador. Assim como todo o grupo, o jogador será reavaliado pelo departamento médico na chegada ao Brasil. Quem estiver muito desgastado corre o risco de ser preservado no confronto do fim de semana.
– Poupado? Tá maluco? Eu quero jogar – brincou Aloísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário