quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Antônio Carlos vira goleador e líder do São Paulo na era Muricy


Antonio Carlos comemora gol do São Paulo e Nacional de Medellín (Foto: Marcos Ribolli)
Com cinco gols em 12 partidas, zagueiro só fica atrás de Aloísio durante reação do Tricolor e ganha elogios do técnico: 'Caiu como uma luva'
 Trocar o vice-líder Botafogo pelo ameaçado São Paulo no meio do Campeonato Brasileiro foi a melhor decisão que o zagueiro Antônio Carlos tomou neste ano. Ele mesmo admite isso. Reserva no clube carioca, o zagueiro virou titular e um dos líderes do Tricolor paulista em apenas dois meses. Mais que isso, se transformou em goleador, herói de vitórias suadas no Morumbi e caiu nas graças do técnico Muricy Ramalho.
Em 12 partidas desde que foi contratado, o defensor conseguiu números impressionantes no ataque. Foram cinco gols marcados, sempre fechando duelos importantes, como as vitórias sobre Vasco, Vitória e Nacional de Medellín. Com Muricy, só Aloísio balançou as redes mais vezes (seis). Luis Fabiano, referência ofensiva da equipe, anotou apenas três.
- Em todos os clubes que joguei, fiz gols. É uma característica minha, eu me posiciono bem na área. Comecei como atacante, mas não fazia muito gol. Virei zagueiro e as coisas mudaram – disse.
O destino, aliás, parece estar a favor do defensor de 30 anos. Curiosamente, sempre perto do encerramento dos jogos, nos momentos em que os tricolores já entraram em desespero nas arquibancadas. Foi assim diante do Vitória, quando marcou aos 42 minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo por 3 a 2.
Naquele mesmo confronto, lesionou a coxa esquerda e só voltou na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. De novo, para brilhar. Anotou um gol, errou no empate colombiano, mas se redimiu aos 45 da etapa final, garantindo a vitória por 3 a 2 e colocando o Tricolor em vantagem para o duelo em Medellín, dia 6, pelas quartas de final.
Além dos gols, Antônio Carlos vem recebendo elogios também pela maneira como se comporta no elenco que luta para terminar o ano bem depois de tantos fracassos. Por conta da postura também fora dos gramados, recebeu elogios rasgados do técnico Muricy Ramalho.
- Ele caiu como uma luva. Além de ser um grande jogador, tem o perfil que buscamos no futebol, de profissional correto, de saúde, disciplinado. É um perfil que sempre tivemos no São Paulo. É uma grande surpresa, um atleta diferenciado. O comportamento dele é acima da média. Isso ajuda muito. Comanda a defesa, treina muito e está sempre se informando. É muito legal ter um jogador desse nível no nosso time - disse Muricy.
O São Paulo encontra em Antônio Carlos a liderança que esperava em Lúcio. O pentacampeão, contratado no início do ano com um dos salários mais altos do grupo, entrou em atrito com Ney Franco e Paulo Autuori e acabou afastado do grupo. Hoje, sequer treina no CT da Barra Funda e espera o fim do ano para tentar romper o contrato.

- É um lado natural, eu tento conversar com todo o grupo. Já fui capitão em vários times. Fico muito feliz pelos elogios do Muricy – agradeceu o zagueiro-artilheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário